Atletas do eisstocksport com 50 anos ou mais têm compromisso neste domingo, 7. O Campeonato Master da modalidade chega à 10ª edição em 2019. As disputas, que ocorrem em sistema de rodízio entre os clubes, serão realizadas a partir das 9 horas, na Associação Esportiva 15 de Agosto, de Linha Áustria, no interior de Santa Cruz do Sul.
No torneio do ano passado, a Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE) registrou a participação de 18 competidores na categoria individual. Além disso, nove equipes mistas participaram do campeonato. A expectativa é de que o número de jogadores seja ainda maior nos confrontos desta edição. Pela manhã serão realizadas as passagens individuais e, à tarde, ocorrem os jogos por equipe.
O presidente da Federação, Sérgio Böhm, ressalta que a competição deste ano também vai servir de preparação para a Copa América. A 8ª edição do evento ocorre no Club ASSV, em Assunção, no Paraguai. Os atletas brasileiros, muitos deles que disputam o Master, embarcam para a disputa na próxima quarta-feira, 10. Serão duas equipes femininas e duas masculinas representando o Brasil na competição internacional.
Publicidade
“Temos uma ótima notícia vinda dos hermanos. Além dos já tradicionais países participantes, Brasil, Paraguai e Canadá, neste ano a Argentina irá participar da disputa. Alcançar mais países é o objetivo da Federação Internacional para colocar o eisstocksport nas Olímpiadas”, exalta o dirigente. Ao todo, a delegação brasileira na Copa América terá 27 pessoas, entre jovens e adultos.