Procurada há quatro meses pelas forças de segurança, uma mulher foi capturada em uma operação traçada em sigilo pela Polícia Civil no último dia 14, em Santa Cruz do Sul. Ela tem 34 anos, é companheira de um dos traficantes que dominam o comércio de entorpecentes em alguns bairros da Zona Sul da cidade, e tinha uma condenação transitada em julgado na 2ª Vara Criminal do município.
A acusada tem uma pena de nove anos de reclusão em regime fechado para cumprir, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para a traficância e receptação. Os detalhes da captura foram revelados nesta semana pelo delegado Alessander Zucuni Garcia. “Ela estava com mandado em aberto desde 16 de maio deste ano. É companheira de um dos apenados envolvidos na execução do jovem Vitor Gabriel Nunes”, comentou o chefe da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) de Santa Cruz do Sul.
LEIA TAMBÉM: Jovem de 18 anos é executado a tiros no Bairro Esmeralda
Publicidade
Conforme a investigação sobre o homicídio do jovem de 18 anos, ocorrido em 28 de abril deste ano no Bairro Esmeralda, esse apenado teria auxiliado na organização do crime, cooptando um rapaz de 23 anos para ser o executor da vítima – o matador foi capturado em operação realizada pela Polícia Civil no dia 6 deste mês. Após cerca de quatro meses foragida, os agentes descobriram o paradeiro da mulher de 34 anos.
Ela estava na casa da ex-companheira de um outro apenado, na Rua Guilherme Keber, no Bairro Santa Vitória, quando foi capturada, por volta de 10h30 do último dia 14. Após registro da prisão, a mulher de 34 anos foi conduzida ao Presídio Estadual Feminino de Rio Pardo. O seu companheiro, de 35 anos, está detido na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
Esse detento é conhecido por envolvimento em outros casos policiais de repercussão na cidade, e também já foi pronunciado pela Justiça para responder no Tribunal do Júri por outro homicídio: o de Erickson da Silva Pires, de 26 anos, no dia 17 de maio de 2021. O crime aconteceu na esquina das ruas Doutor Guilherme Hildebrand e Professor Antônio Koehler, na chamada Nova Imigrante, Bairro Arroio Grande. Os nomes dos presos não foram revelados pela polícia.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade