O bambu na decoração traz leveza ao ambiente e apesar de ser um material rústico, dependendo do modo como é utilizado pode dar um ar moderno e elegante para o espaço. A arquiteta Cybele Kinoshita costuma utilizar o bambu na decoração e dá dicas para quem pretende utilizá-lo no projeto.
Artificial, porém natural – a arquiteta costuma indicar o uso do bambu artificial nos projetos, pois segundo a profissional, a planta é uma das poucas que mesmo sendo artificial tem uma aparência natural.
Área interna ou externa? – Cybele Kinoshita explica que para área interna o indicado é o bambu artificial por apresentar pouca manutenção e cuidado na limpeza. “Para área externa, a melhor opção é o bambu natural mesmo, pois ele não vai ter “desgaste” com as ações do tempo, apenas sendo necessário o cuidado normal como qualquer outra planta”, explica.
Publicidade
Valorize a altura do ambiente – Para aqueles que querem valorizar ainda mais o pé direito alto, a dica é para investir no bambu na decoração. “Quando bem colocado, a planta por ser alta, exalta ainda mais o pé direito duplo”, finaliza a arquiteta.
Publicidade
This website uses cookies.