O bufê teve origem na Itália no início do século 17, segundo informações da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). No Brasil, na década de 1980, na capital mineira, surgiu o primeiro restaurante do mundo com serviço a quilo, o “Isto e aQuilo”. Criado pelo empresário Fred Mata Machado, tinha o intuito de atender a grande quantidade de pessoas que não conseguiam almoçar em casa, diante da dificuldade de retornar para casa no intervalo do almoço e devido à falta de cozinheiras do lar.
Segundo o crítico de gastronomia Rusty Marcellini, que é apresentador de programa na GNT e comentarista da CBN, antes disso, as pessoas que trabalhavam fora costumavam almoçar em casa. A invenção da comida a quilo foi o primeiro passo para popularizar o hábito de comer fora, algo tão natural nos dias de hoje.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: aprenda uma receita para tornar as férias da criançada mais gostosas e divertidas
Publicidade
Em Santa Cruz do Sul, o restaurante Pioneiro, há 29 anos, oferece aos clientes bufê de segunda a sábado, com um diversificado cardápio. Diariamente o serviço conta com uma grande variedade de carnes, muitos pratos quentes e em torno de 20 tipos de saladas, além de frutas. Durante o inverno, todos os dias, também é servida a tradicional sopa. Aos sábados, o bufê é especial e diferenciado. Ele conta com salmão gratinado, camarão à milanesa e feijoada, além de muitas outras opções para agradar a qualquer paladar.
O restaurante Pioneiro também tem disponibilidade para eventos. Para tanto, conta com um salão com capacidade para cerca de 200 pessoas, além de um espaço mais compacto para festas menores e aconchegantes. Para essas ocasiões, os cardápios são elaborados conforme o gosto do cliente.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.