A morte de uma policial militar causou comoção no Rio Grande do Sul nessa segunda-feira, 25, em especial entre os brigadianos, colegas de farda da soldado Marciele Renata dos Santos Alves, de 28 anos. Ela foi atropelada por uma caminhonete roubada, ocupada por criminosos. A militar chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Segundo o comandante regional da BM, coronel Valmir José dos Reis, a corporação estava monitorando uma quadrilha que vinha cometendo assaltos em Venâncio Aires. O bando já havia atacado uma chácara na sexta-feira, 22, em Linha Bela Vista. Na ocasião, eles renderam seis pessoas: caseiros, proprietários e até um policial militar que visitava o local com o filho.
Nessa segunda-feira, a quadrilha voltou a agir em Venâncio. Primeiro, três assaltantes roubaram uma Hilux vermelha no Bairro Brands, mas não conseguiram seguir adiante com a caminhonete e a abandonaram em Passo da Cananeia. Mais tarde, o trio roubou outra Hilux, de cor prata, no Centro de Venâncio. O motorista foi levado como refém e liberado nas proximidades de Linha 17 de Julho.
Publicidade
LEIA MAIS: PM morta em confronto era enteada de policial aposentado
De acordo com Reis, o Setor de Inteligência da BM descobriu que a caminhonete seguiu em direção ao Vale do Taquari fazendo o contorno pelo interior de Boqueirão do Leão. No trajeto, um Celta preto seguia na frente da Hilux, exercendo a função de batedor. PMs de toda a região dos Vales – incluindo do POE de Santa Cruz – organizaram um cerco e barreiras foram montadas em uma estrada que liga Lajeado ao município de Sério, nas proximidades da localidade de 7 de Setembro.
Conforme o coronel Reis, em dois pontos desse trecho houve confronto com os criminosos. Um dos tiroteios envolveu os ocupantes do Celta e o outro, os tripulantes da Hilux. Foi nesse segundo momento que o motorista da caminhonete jogou o veículo contra a soldado Marciele e a atropelou.
Publicidade
Nos tiroteios morreram os dois ocupantes da Hilux e um tripulante do Celta. Um menor que estava no carro preto foi detido. Marciele chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Caridade São José, em Sério.
LEIA MAIS
– Morre policial militar do POE atropelada por assaltantes em Sério
– Policial morta em confronto será sepultada em Cachoeira do Sul
Publicidade
This website uses cookies.