ATUALIZADO ÀS 16H58
Após divulgar um comunicado oficial na manhã desta terça-feira, 5, se manifestando sobre a Operação Fura-Fila, em Vera Cruz, o prefeito Guido Hoff (PSB) adiantou à Rádio Gazeta como fica o primeiro escalão depois dos afastamentos determinados pelo Ministério Público.
Segundo Hoff, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente será comandada pelo secretário de Obras, Gilson Becker. Inicialmente, o chefe do Executivo informou que a Saúde seria liderada por Daniela Schneider, que já foi secretária-adjunta da pasta. Entretanto, no fim da tarde, a Prefeitura afirmou por meio de nota que o próprio Hoff assumirá a secretaria a partir desta quarta-feira, 6. Além disso, a assessoria comunicou que os dois secretários já foram exonerados.
Publicidade
Ouça abaixo a entrevista completa com o prefeito:
Já na Câmara de Vereadores quem assume são os suplentes Ditmar Blank e Ozi Barbosa de Lima, ambos do PTB. A presidência, que era ocupada por Eduardo Viana, passa para Horst Frederico Schuh (PP). No entanto, segundo o assessor jurídico do Legislativo, Marcelo Luís Schmidt, a mudança ainda depende da convocação dos políticos. Schmidt explica que o prazo para a convocação ocorrer é de até 30 dias. “Ainda temos que avaliar algumas questões, como se algum vereador irá recorrer da decisão e ela for suspensa, por exemplo”. O assessor afirma que, caso a decisão de afastamento dos parlamentares seja mantida, a convocação será feita o mais breve possível.
Publicidade
LEIA TAMBÉM:
Vice-prefeito, secretários e vereadores de Vera Cruz são afastados
“Não passaremos a mão sobre quem cometeu irregularidades”, diz prefeito
Veja imagens da ação do Ministério Público em Vera Cruz
This website uses cookies.