Quem gosta de versatilidade, modernidade e sofisticação, pode apostar nas tranças boxeadoras. Elas combinam com praticamente todas as ocasiões, seja praia, festa, formatura, casamento, aniversários, entre outros lugares. Para quem ainda não se convenceu sobre a multifuncionalidade desse penteado, que tal saber um pouco mais sobre ele?
As tranças boxeadoras estão na história desde antes de cristo, deixando registros na África e Europa. No primeiro país, elas eram usadas por mulheres de diferentes tribos, porém, até hoje é muito explorada nos países mais ricos do continente Africano, como por exemplo, Somália, Madagascar, Angola, Nigéria e Senegal.
Na Europa o penteado aparece sendo usado desde a antiguidade pelos povos germânicos e vikings, por exemplo. O penteado era usado para organizar os cabelos longos nessas regiões. Isso aconteceu especificamente na Austrália e Hungria, como forma de facilitar os cuidados capilares.
Publicidade
Passo a passo das tranças boxeadoras
Caso queira adicionar acessório no penteado, fique a vontade, tudo vai depender do tipo de festividade que pretende ir com o penteado.
Apropriação cultural e tranças boxeadoras
Publicidade
Atualmente, muito vem sendo falado sobre apropriação cultural, principalmente quando o assunto é tranças. Muitos ativistas e especialistas no assunto acreditam que as tranças boxeadoras, pela pluralidade de origens, não se tratam de apropriação de uma cultura específica. Além disso, elas expressam um período muito antigo na história, nada comparado com culturas dos dias de hoje. Com isso, as tranças são usadas de várias maneiras na moda e por todas as curvaturas de cabelo, trazendo toda a beleza de séculos passados aos dias de hoje.
This website uses cookies.