Se você costuma deixar tudo pra última hora, saiba que faz parte dos 95% da população que procrastinam ou deixam para depois o que poderiam fazer agora. Especialistas no assunto dizem que nunca se procrastinou tanto como atualmente, e a culpa é das distrações modernas e do acúmulo de atribuições no dia a dia.
Existe uma turma que se beneficia com o fato de deixar as tarefas para a última hora, pois funciona melhor sob pressão e agindo no improviso. Mas, para a maioria de nós, colocar sempre as obrigações de lado pode deixar a vida meio bagunçada.
Adiar deveres menos prazerosos para dar atenção a coisas menos importantes, mas mais agradáveis, até traz um alívio temporário. Porém, se esse comportamento se torna crônico, pode gerar conflitos sociais, conjugais, profissionais e financeiros.
Publicidade
Certos hábitos aparentemente insignificantes podem transformar uma pessoa organizada em alguém que está sempre devendo alguma coisa. E isso corre o risco de atrapalhar seus relacionamentos e sua saúde. Veja como entrar no ritmo se você sempre deixa para depois.
Um telefonema – Você precisa falar com sua mãe, mas sabe que, quando ela começa, não para mais de falar. A solução: ligue para ela, mas avise que precisa sair em 15 minutos.
O sono – Você navega no Instagram, assiste a uma série na tv… até que já é 1 da manhã. A solução: ajuste um alarme para forçá-la a se desconectar de tudo e deitar.
Publicidade
Uma consulta médica – Você sabe que vai levar uma bronca por não ter feito o check-up no ano passado. A solução: marque os exames já na sala de espera do consultório.
This website uses cookies.