Muita gente se espanta com o preço de produtos e serviços oferecidos para casamentos. No entanto, nem sempre é necessário pagar um preço final tão caro. Veja as dicas da cerimonialista Shalimar Catramby para economizar na organização do casamento:
Economizar na organização do casamento não significa comprar tudo do mais barato nem abrir mão da beleza e da qualidade do evento. O que encarece o casamento são os detalhes e o excesso, por isso pode ser necessário abrir mão de alguns itens e serviços extras.
Procure marcar o casamento com antecedência e informe-se sobre as condições de parcelamento. Às vezes, há bons descontos para quem paga um serviço à vista ou melhores formas de parcelamento para quem pretende fazer os pagamentos a longo prazo.
Publicidade
Escolha meses menos concorridos como janeiro, fevereiro e agosto. Maio é o mês das noivas e tende a ser muito concorrido e caro casar nesta época. Setembro também está se tornando um mês concorrido, então pode ser interessante não casar nesta época.
Além disso, informe-se sobre os preços praticados pelas casas de festas durante a semana e nos fins de semana. É costume oferecer descontos a quem realiza o evento de domingo a quinta, e esta pode ser uma boa opção para quem deseja economizar no casamento.
Publicidade
Converse com a cerimonialista e com o responsável pela casa de festas e pergunte sobre profissionais parceiros. Eles possuem parcerias com fornecedores que costumam oferecer alguns descontos e preços mais em conta, o que pode valer bastante a pena pois também são profissionais de confiança.
Se alguém de sua família tem facilidade com artes manuais culinárias, converse com essa pessoa. Veja se é possível ajudar de alguma forma, como por exemplo, confeccionar as lembrancinhas ou alguns doces para o evento. Compre todo o material necessário e ofereça sua ajuda. Afinal, a pessoa está lhe fazendo um favor e nada mais natural do que você participar também.
Publicidade
Quanto mais formal o evento, mais caro ele será. Portanto, pode valer a pena aproveitar essa onda de festas de casamentos informais para economizar um pouquinho também. Festas de casamento de manhã ou de tarde também são lindas e menos caras de serem realizadas.
Por fim, ao invés de distribuir um monte de lembrancinhas, concentre-se em uma que seja boa e inesquecível. Um bem casado gostoso e com embalagem bonita ou quem sabe uma foto na cabine maluca pode ser uma ótima lembrança do casamento.
Publicidade
This website uses cookies.