O avião com 57 passageiros e quatro tripulantes que caiu no interior de São Paulo, nesta sexta-feira, 9, é fabricado pela Avions de Transport Régional (ATR), uma joint-venture formada pela Airbus e a Leonardo. Os aviões são considerados seguros e muito utilizados para voos regionais.
O modelo da Voepass que se acidentou é um ATR-72 500. Segundo a fabricante, a aeronave tem capacidade para 68 assentos. A velocidade máxima de cruzeiro é de 510 km/h.
LEIA MAIS: Avião com passageiros cai no interior de São Paulo
Publicidade
O avião é equipado com dois propulsores Hamilton Standard. Ele tem 27,16 metros de comprimento e 27,05 de envergadura. De acordo com ATR, a empresa é a principal fornecedoras de aeronaves com até 90 assentos do mundo. Os modelos da empresa são encontrados em cerca de 200 companhias aéreas de mais de 100 países.
No fim da tarde desta sexta, a companhia europeia divulgou comunicado oficial informando que seus engenheiros “estão totalmente empenhados em apoiar tanto a investigação quanto o cliente (Voepass)”. Ela também lamentou o acidente. “Nossos primeiros pensamentos estão com todas as pessoas afetadas por esse evento”, declarou a ATR.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.