Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Beleza

Como driblar os problemas capilares no inverno

Embora muitas pessoas reclamem do efeito do calor e da umidade sobre os cabelos, quando o verão sai de cena, percebe-se que os nossos fios perdem o brilho, movimento e volume. A estação mais fria do ano traz consigo o frizz, a opacidade capilar e a aspereza, comprometendo a beleza dos fios. Felizmente, há como contornar a situação.

Para atender o público que se preocupa com a saúde dos fios na região mais gelada do Brasil, o SpaDios, salão paulistano especializado em tratamentos capilares naturais, fará uma visita especial a Porto Alegre. Nos dias 8 e 9 de julho, os profissionais do espaço atenderão no Open Village Mall. Lá serão oferecidos protocolos consagrados que garantem a vitalidade das madeixas, até mesmo quando as condições climáticas não estão a seu favor.

Para aquelas que já querem começar a cuidar dos fios em casa, a especialista em tratamentos capilares naturais do SpaDios, Renata Souza, adiantou algumas dicas a serem adquiridas.

Publicidade

Fios mascarados: A hidratação é o principal aliado na hora de fornecer uma aparência de fios saudáveis. “Geralmente, recomendamos a aplicação de máscara capilar uma ou duas vezes por semana, dependendo da necessidade”, sugere. Segundo ela, prestar atenção nos rótulos dos produtos é fundamental para entregar os fios o que eles realmente necessitam. “Ingredientes como castanha-do-pará, chia, queratina e aminoácidos devem estar nas fórmulas das máscaras de hidratação”.

Fique atenta ao atrito: A falta de umidade do ar faz com que os fios percam mais água e ganhem o indesejado frizz. Isso faz com que o atrito entre o ar e o cabelo aumente. “Recomendo que a pessoa utilize uma fronha de cetim nos travesseiros na hora de dormir. Isso faz com que o atrito estático entre os fios e o tecido diminua, evitando os fios arrepiados”, esclarece a hair specialist.

Temperatura da água e do secador: Embora seja mais confortável tomar um banho quentinho, a água do chuveiro também não pode ser muito elevada. “A água quente dilata as cutículas dos fios, deixando os cabelos opacos e ressecados”, diz a especialista. O ideal é quando ela está morna para que o tempo debaixo da água seja agradável e saudável. Já para o secador, opte pelo jato de ar na temperatura média. “Do mesmo jeito que a nossa pele não suporta o contato direto e forte com o calor, os cabelos tendem a ficar ressecados quando em contato com o jato quentíssimo e forte do secador”, salienta Renata Souza.

Publicidade

Serviço
SPA Dios em Porto Alegre
Local: Mirage Viva Open Mall
Endereço: Av. Dr. Nilo Peçanha, 3.228, Chácara das Pedras 
Agendamentos: (11) 94028-3589 ou (11) 94011-1689
contato@spadios.com.br

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile