Aos poucos o friozinho começa a aparecer e os primeiros casacos saem do armário. É nesta hora que muitas vezes vem o susto: aquela peça que aparentemente estava limpa agora está mofada. Ou então fica quase impossível de vestir o casaco preferido por causa do cheiro de “guardado”. Para evitar que isso aconteça é importante ficar atento a algumas dicas.
A primeira delas é sempre ter o cuidado de lavar as roupas antes de colocar no armário. “É o que chamamos de lavagem de fim de estação”, explica o proprietário da Lave Express, Flávio Dutra. Quando a temperatura muda, também é importante fazer uma revisão geral nas peças. “É interessante verificar o estado das roupas. Aquela que ficou meses sem uso jamais deve ser vestida sem lavar, pois pode causar alergia”, alerta Dutra.
Entre os fatores que podem causar manchas ou mofo nas roupas estão a poeira, chuva e líquidos derramados. “Às vezes a pessoa molhou a peça e guardou úmida, ou foi numa festa e derramou bebida, mas nem percebeu. Tudo isso pode causar mofo com o passar dos dias”, detalha.
Publicidade
Outra dica para evitar problemas no armário é investir nos desumidificadores, vendidos em diversas lojas e até mesmo em supermercados. A caixinha deve ser colocada dentro do guarda-roupas e irá sugar a umidade. O produto dever ser substituído em média a cada um ou dois meses, sugere Dutra, ou quando o conteúdo interno, que é sólido, se transformar em líquido.
This website uses cookies.