Polícia

Como a polícia chegou no homem que furtava bicicletas de alto padrão em Santa Cruz

A troca de informações entre Brigada Militar (BM) e Polícia Civil foi fundamental para que um homem de 34 anos fosse colocado atrás das grades nesta quinta-feira, 9, em Santa Cruz do Sul. Andarilho e morador de rua, sem endereço fixo, o criminoso é apontado pelas forças de segurança como um dos principais autores de furto da cidade e tem um foco muito específico: bicicleta de alto padrão.

Com uma ficha extensa na polícia, cumpria pena em regime fechado até 16 de dezembro, quando recebeu liberdade provisória da Justiça. Imediatamente voltou a cometer furtos. Já no dia 19 de dezembro, furtou uma bicicleta em um condomínio que fica na Rua Tenente Coronel Brito. Há registrou de outros crimes nos dias 29 na Rua Thomaz Flores; dia 30 em um estacionamento da Rua Marechal Floriano; e no dia 1º em um imóvel da Rua João Pessoa.

LEIA MAIS: Autor de sequência de furtos em Santa Cruz é preso

Publicidade

Sua última ação tinha sido nesta terça-feira, 7, no Centro, quando levou duas bicicletas, sendo que uma sequer a vítima tinha se dado conta do furto quando a BM recuperou em um ponto de tráfico no Bairro Santa Vitória. Ao longo dos últimos dias, os policiais militares buscavam localizá-lo. Sabiam que ele vendia as bicicletas de alto padrão em algumas reciclagens, mas principalmente em pontos de tráfico, para trocar por drogas.

Com um inquérito em aberto na 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), a delegada Ana Luisa Aita Pippi representou ao Poder Judiciário por um mandado de prisão preventiva, que foi aceito pela 2ª Vara Criminal. Na busca por localizá-lo na tarde de quinta, uma guarnição da BM obteve a informação de que o ladrão poderia estar circulando na altura do Bairro Ana Nery, porém, indo até o local, não foi encontrado.

LEIA MAIS: Brigada Militar recupera bicicleta furtada antes de vítima se dar conta do crime

Publicidade

Voltando para a região central de Santa Cruz, por volta das 18h30, ele foi localizado caminhando na Rua Thomaz Flores e terminou abordado. Nesse momento, os PMs trocaram informações com a Polícia Civil, que confirmou a existência do mandado de prisão preventiva. Com isso, o acusado terminou algemado e levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o registro da ocorrência foi feita.

“Foi uma prisão bastante necessária. Ele vinha praticando diversos furtos qualificados na cidade e conseguimos, nessa ação conjunta, tirá-lo de circulação”, comentou a delegada Ana Luisa Aita Pippi. Após prestar depoimento, o homem de 34 anos foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pela polícia. A expectativa das forças de segurança é de que ele não seja novamente liberado pela Justiça, pois temem que ele irá reincidir nos crimes.

LEIA MAIS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Paula Appolinario

Share
Published by
Paula Appolinario

This website uses cookies.