Uma comitiva formada por representantes dos municípios de Venâncio Aires, Boqueirão do Leão, Gramado Xavier e Progresso reuniu-se quinta-feira na sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), em Porto Alegre, para debater a continuidade do asfaltamento da ERS-422, a chamada estrada da serra. A obra é considerada fundamental para o desenvolvimento turístico da região e escoamento da produção.
LEIA TAMBÉM: Venâncio Aires e Boqueirão do Leão firmam parceria
A agenda, encaminhada pelo deputado federal Lucas Redecker (PSDB), ocorreu com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, que confirmou conhecer a região e seu potencial de desenvolvimento. Ele destacou a necessidade preliminar de atualizar os projetos de engenharia e orçamentários, datados da década de 1980.
Publicidade
O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, foi acompanhado da secretária de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, e levou mapas da pavimentação recém-concluída na estrada. O prefeito colocou sua equipe técnica à disposição para atualização dos projetos e ressaltou a importância da união dos municípios em torno da obra.
“A primeira fase será a atualização entre Linha Brasil e Vila Deodoro, um trecho de sete quilômetros que liga dois pavimentos recém-concluídos no município. Em seguida buscaremos os 26 quilômetros seguintes entre Vila Deodoro e a localidade de Sete Léguas, divisa com Boqueirão do Leão”, explicou prefeito. Ainda sem orçamentos atualizados, a expectativa é de que o primeiro trecho custe, aproximadamente, R$ 16 milhões.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.