Uma comitiva de Pescaria Brava, cidade catarinense que adotou Venâncio Aires, desembarcou nessa terça-feira, 11, no município. O grupo formado pelo coordenador da Defesa Civil, Cristiano Medeiros, a assistente social Rosinete Rosa Sá e a assessora de imprensa Jhésyca Miranda entregaram 70 fogões, que serão doados para famílias que perderam o item na enchente.
“Ficamos muito felizes por essa adoção pelo município de Pescaria Brava. O Rio Grande do Sul inteiro passa por uma dificuldade enorme, mas agora é um recomeço, reconstrução. Venâncio Aires foi um dos municípios mais atingidos e nós temos certeza vai voltar a ser o que era antes, talvez com uma nova maneira de trabalhar, mas tenho certeza que vamos conseguir vencer essa etapa. Agradeço a todos vocês pela ajuda e pela colaboração e, também, a Pescaria Brava pela doação de fogões para as famílias atingidas”, agradeceu o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa.
LEIA TAMBÉM: Leite confirma novos recursos e a construção de mais casas em Venâncio Aires
Publicidade
A comitiva de Pescaria Brava conheceu o Centro de Recebimento, localizado no Parque do Chimarrão. Além disso, visitaram locais que foram atingidos pela enchente, como na região de Vila Mariante. O coordenador da Defesa Civil de Pescaria Brava, Cristiano Medeiros, destacou a honra de poder ajudar com a doação de fogões. “Com muita honra e com muito carinho a gente está deixando estes fogões no município de Venâncio Aires para ajudar nesta reestruturação da cidade, para ajudar as famílias que foram atingidas”, enfatizou.
Por meio de um cadastramento, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social realizou a seleção de famílias para a doação de fogões. Em torno de cinco foram beneficiadas nessa terça-feira, 11, e as entregas continuam nesta quarta, 12. Uma das contempladas com a doação de um fogão foi Noeci de Abrão Rodrigues de Paula, atualmente moradora do Bairro Santa Tecla por meio do Aluguel Social. “Muito obrigada, vai ajudar muito. A gente foi muito bem atendido, muito bem tratado no abrigo de Linha Mangueirão. Ficamos um mês lá e tivemos um ótimo atendimento. Estamos aqui nesse endereço através do aluguel social, perdemos tudo e estamos felizes pela ajuda que estamos recebendo”, falou emocionada.
LEIA TAMBÉM:
Publicidade
As famílias que serão contempladas com a doação de fogões estão em alugueis sociais e o item necessário está na base de dados do cadastro familiar, que é realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Centro, ou no Cras do Bairro Battisti. A comitiva de Pescaria Brava fica até esta quarta-feira, 12, em Venâncio Aires.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.