Regional

Comitiva de Candelária entrega sugestões para projeto de duplicação à Rota de Santa Maria

Uma comitiva de Candelária entregou para a concessionária Rota de Santa Maria, na manhã dessa quinta-feira, 11, um documento com sugestões de adaptações no projeto de duplicação da RSC-287. As alterações propostas foram elaboradas em diversas reuniões e audiências públicas promovidas pela Câmara de Vereadores, prefeitura e entidades parceiras, e foram reivindicadas pelos moradores das localidades que são cortadas pela rodovia.  

Entre as solicitações estão a construção de mais passarelas, rótulas, retornos e túneis subterrâneos para passagem de animais e maquinários. Conforme o presidente da Câmara, Alan Wagner (PSB), uma das maiores preocupações, devido duplicação da rodovia, é com aqueles agricultores que possuem propriedades de um lado da RSC-287 e plantam do outro. “Essas alterações foram criteriosamente analisadas e justificadas para que a duplicação cause os mínimos transtornos para todos”, comentou.

LEIA MAIS: Agricultores temem até abandono do campo em função da duplicação da RSC-287; entenda

Publicidade

O documento com as sugestões foi entregue para o diretor da Rota de Santa Maria, Renato Bortolleti. Além do presidente da Câmara, Alan Wagner, estiveram participando do ato, o prefeito Nestor Ellwanger; o presidente da Acic, Clairton Kleinert; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Juarez Cândido; e moradores das localidades de Vila Botucaraí e Linha Facão, que serão as mais atingidas pela duplicação.

LEIA TAMBÉM

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber