Uma comitiva de Candelária entregou na quarta-feira, 9, as demandas do município ao governador do Estado, Eduardo Leite, durante audiência no Palácio Piratini, em Porto Alegre. A pauta da reunião envolveu as obras de infraestrutura para a região central do Estado, especialmente o projeto técnico da terceira pista na ERS-400, entre Candelária e Sobradinho. O governador informou que a empresa Incorp solicitou mais prazo e terá até o final deste ano para concluir o projeto.
LEIA MAIS: Governo do Estado autoriza estudo para implantação da terceira pista na ERS-400
A audiência foi articulada pelo deputado estadual Adolfo Brito (PP) e teve a participação do prefeito Nestor Ellwanger (PSB), do vice Cristiano Becker (MDB), dos vereadores Ginevra da Silveira (PSB), Jaira Diehl (PTB), Celso Gehres (PP), Cezar Pohlmann (MDB), Cristina Rohde (PSDB) e Marcelo D’Avila (PP). O encontro reuniu ainda o secretário chefe da Casa Cívil, Artur Lemos, o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, o diretor do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, o deputado estadual Edivilson Brum e representantes da empresa Incorp, sindicatos, cooperativas e entidades.
Publicidade
Os vereadores ressaltaram que há muitas reclamações em relação à recuperação da ERS-400, como falta de roçadas, pinturas e sinalizações, além de melhorias nos desníveis da pista próximo à Candelária. Também foi solicitada a instalação de redutores de velocidade nas imediações das unidades da fábrica de calçados Beira Rio.
LEIA TAMBÉM: Saiba quem são os candidatos ao Conselho Tutelar de Candelária
A Associação dos Caminhoneiros do Centro-Serra colocou-se à disposição para fazer a limpeza e roçadas às margens da ERS-400, e há uma empresa em Arroio do Tigre interessada em realizar o trabalho. Com relação à rodovia ERS-410, entre Candelária e a localidade de Bexiga, o governador informou que já foi repassado o contrato da antiga empresa, a Bolognese, para uma nova empreiteira, que ficará apta a receber recursos para reinício das obras tão logo haja o realinhamento da tabela. Eduardo Leite disse que irá priorizar obras da região,em vista do alto fluxo de veículos e por ser ligação regional.
Publicidade
Outro ponto destacado na audência foi o reforço do compromisso do governador em relação à terceira pista na ERS-400, com a instalação de duas caixas de britas para socorrer os veículos pesados em locais indicados pela Associação dos Caminhoneiros do Centro-Serra.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.