Santa Cruz do Sul

Comitiva da região pede ajustes no projeto de duplicação da RSC-287

Na tarde dessa quinta-feira, 20, uma comitiva composta por representantes e lideranças do Vale do Rio Pardo esteve no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caffo), em Porto Alegre, para uma reunião com o secretário da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi.

A comitiva foi composta pelos prefeitos de Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes, e de Vera Cruz, Gilson Becker, pelo deputado federal Marcelo Moraes, pelo secretário de Saúde, Rodrigo Rabuske, pelo secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo, pelo líder comunitário de Pinheiral, Mathias Bertram, além de técnicos, representantes da empresa Sacyr e membros da comunidade de Pinheiral.

LEIA TAMBÉM: Moradores de Pinheiral e Seival pedem apoio para reivindicar melhorias na duplicação da RSC-287

Publicidade

O objetivo do encontro foi discutir solicitações de melhorias e adaptações no projeto de duplicação da RSC-287, uma das principais rodovias da região. Entre as alterações apresentadas estão a inclusão de acessos às Linhas Seival e a construção de rotatórias, medidas voltadas à promoção de maior segurança viária e melhoria na fluidez do trânsito.

Foram destacadas, também, diversas demandas do Pinheiral, como retornos, acessos e melhorias em diferentes trechos entre Santa Cruz do Sul e Vera Cruz, como por exemplo no perímetro urbano dos bairros Remanesça e Universitário.

LEIA TAMBÉM: Diretor da Rota de Santa Maria promete quatro frentes de obras na RSC-287 até março

Publicidade

Durante a reunião, o prefeito Sérgio Moraes enfatizou a importância das adaptações para atender às necessidades da população local. “A duplicação da RSC-287 é essencial para o progresso da nossa região. No entanto, é fundamental que o projeto leve em consideração as demandas específicas das comunidades diretamente impactadas. Nossa prioridade é garantir a segurança e o bem-estar da população, trabalhando para que todos sejam contemplados,” destacou Moraes.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais