Regional

Comitiva busca liberação de mais um trecho de pavimentação na estrada de Linha Curitiba

O prefeito de Candelária, Nestor Ellwanger, o Rim, e o vice Cristiano Becker estiveram em Porto Alegre, na quarta-feira, 16, em uma reunião com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Estado, Carlos Rafael Mallmann.

O objetivo foi articular a liberação da construção de mais um trecho de pavimentação na estrada de Linha Curitiba, através do programa Pavimenta RS. No ano passado, o Estado encaminhou recursos para execução de cerca de um quilômetro da via que liga Candelária e Cerro Branco e dá acesso ao Aqueduto. De imediato, o Município protocolou um projeto para ampliação de mais um quilômetro do trecho.

LEIA TAMBÉM: Corede Vale do Rio Pardo define datas das assembleias microrregionais

Publicidade

O novo projeto já foi aprovado pelo governo estadual e aguarda a liberação dos valores para que a Prefeitura possa licitar a obra. Rim destacou que a pavimentação de Candelária a Cerro Branco é um sonho da comunidade que está saindo do papel.

“É uma obra que parecia impossível de acontecer, e nós conseguimos iniciar. Sabemos que não será possível concluir todo o trecho de uma única vez, mas aos poucos vamos melhorando o acesso.” A comitiva, formada também pelo empresário e representante da Associação do Comércio e Indústria de Candelária (Acic), Clairton Kleinert, e o assessor parlamentar do deputado estadual Edivilson Brum (MDB), Daniro Goetze, ainda tratou sobre a liberação de horas-máquina para auxiliar na reconstrução do município.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.