Comitê Solidário realiza campanha para doação de alimentos em Santa Cruz

O Comitê Solidário de Santa Cruz do Sul, que presta apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social no município, está solicitando a ajuda da comunidade. O grupo de voluntários recolhe doações de alimentos para preparo de sopas que são servidas, semanalmente, no Bairro Bom Jesus. No entanto, nos últimos meses, o número de pessoas atendidas dobrou, exigindo mais doações.

Conforme a integrante do Comitê, Iara Bonfante, as sopas são servidas todas as quintas-feiras, junto ao campo do bairro. “Nós servíamos para 400 pessoas e agora estamos servindo para cerca de 800 pessoas. O número aumentou porque aumentou o número de desempregados, e está terminando a safra, tudo isso está afetando”, conta. Segundo ela, com o fim das contratações nas fumageiras, serão ainda mais pessoas atendidas. “Pedimos a solidariedade das pessoas, o que nós temos dá para um mês, se não vierem mais doações, mas a gente acredita que virão. Podem escolher se quiserem trazer os alimentos ou fazer uma transferência, tudo ajuda, qualquer quantia, até um quilo de alimento já ajuda”.

LEIA MAIS: Comitê solidário de Santa Cruz serve sopa para mil pessoas

Publicidade

Toda semana, os integrantes do Comitê Solidário levam os alimentos até o local durante a manhã e começam a preparar os ingredientes da sopa. Iara ressalta que apenas uma pessoa de cada família vai até o local buscar a refeição, para evitar aglomerações. O uso de máscara é obrigatório e sempre há um membro do Comitê conferindo se as regras de distanciamento estão sendo seguidas.

Como ajudar

Interessados em colaborar com a iniciativa podem doar arroz, massa, caldo de galinha, azeite, sal, batata, cebola, tomate, repolho, cenoura e, principalmente, carne de frango, além de outros alimentos que possam ser utilizados na sopa. O Comitê também aceita doações de roupas de inverno, principalmente infantis, calçados e cobertores.

As doações podem ser entregues na portaria do Edifício São Lucas, na Rua Marechal Floriano, 145, ou ao interfonar no apartamento 702. O contato pode ser feito pelo WhatsApp no número (51) 9 9907 0513, com Iara. Doações em dinheiro, de qualquer valor, podem ser feitas por depósito ou transferência bancária pelo Banrisul, Agência 0340 conta 3521368007 ou pela Caixa Econômica Federal Agência 0500 conta 013001045210. O CPF é 268348390 20.

Publicidade

LEIA MAIS: Grupo lança ação para realizar consertos em moradias de famílias carentes

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.