O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo (Comitê Pardo) tem nova diretoria para a Gestão 2016-2018. A reunião de plenária ocorreu no dia 29 de março, na Unisc, data em que o Comitê Pardo comemorou 17 anos de instalação, elegendo para a presidência a representante da Unisc no grupo População, Valéria Borges Vaz, para a vice-presidência o representante da Afubra no grupo Usuários da Água, Adalberto Huve, e como secretária executiva Verushka Goldschmidt Xavier.
Valéria Borges Vaz é economista, especialista em Gestão de Recursos Hídricos, mestre em Planejamento Urbano e Regional e coordenadora do Fórum Gaúcho de Comitês de Bacia e do Núcleo de Gestão Pública da Unisc. Adalberto Huve é bacharel em Direito e gerente de Assuntos Ambientais da Afubra.
O Comitê Pardo foi instalado em 29 de março de 1999, sendo um espaço deliberativo para instâncias sobre a gestão das águas, abrangendo 13 municípios: Barros Cassal, Boqueirão do Leão, Candelária, Gramado Xavier, Herveiras, Lagoão, Passa Sete, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol, Venâncio Aires e Vera Cruz.
Publicidade
O plano de gestão para o atual mandato prevê a continuidade do processo de nivelamento de conhecimento da plenária quanto ao Programa de Ações Plano Bacia do Pardo – Etapa C. Também serão oferecidas capacitações sobre bacia hidrográfica e atribuições dos comitês para plenária e comunidade em geral, assim como ações para o fortalecimento da Rede de Educação Ambiental Redenção do Pardo e articulação com as forças públicas regionais.
This website uses cookies.