A Petrobras recebeu, na tarde dessa terça-feira, 21, os relatórios necessários para analisar a indicação de Caio Mário Paes de Andrade à presidência da empresa, de acordo com as regras de governança da companhia e a legislação. Em nota, a companhia informou que, em continuidade aos fatos relevantes de segunda-feira, 20, o Comitê de Elegibilidade (Celeg) marcou reunião para a próxima sexta-feira, para tratar da indicação do novo presidente da estatal. Paes de Andrade é atualmente secretário de Desburocratização do Ministério da Economia.
Na segunda-feira, José Mauro Coelho pediu demissão da presidência da empresa e renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração da estatal. Em 23 de maio, o Ministério de Minas e Energia informou que o governo federal, como acionista controlador da Petrobras, tinha decidido pela troca do presidente da companhia. À época, o governo anunciou que José Mauro Coelho, que assumiu o cargo no dia 14 de abril, seria substituído por Caio Mário Paes de Andrade.
LEIA TAMBÉM
- “Não há mágica a ser feita”, afirma dirigente do Sulpetro sobre alta dos combustíveis
- Petrobras nomeia Fernando Borges como presidente interino
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade