O vereador Alberto João Heck (PT), que ocupa a cadeira deixada por Paulinho Lersch na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, passa a integrar nesta semana duas comissões permanentes da Casa. A aprovação das mudanças ocorreu na sessão dessa segunda-feira, 8, no Plenário. Também assumindo a vaga de Lersch, que renunciou ao cargo depois de ser alvo de uma operação do Ministério Público, Heck passa a fazer parte do quadro da Comissão de Juventude e Esporte.
Heck também ingressa na Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, onde o vereador Luizinho Ruas deixou a condição de secretário. Alberto Heck destacou que participar das duas comissões é muito importante. “Historicamente tenho atuação política nestas áreas e participar dos debates é muito importante na defesa dos interesses da sociedade”, observou.
A Câmara tem um total de nove comissões permanentes que têm a tarefa de analisar projetos antes de irem à votação. As comissões também têm o poder para convocar autoridades e pessoas, solicitar informações e documentos e proceder investigações. As comissões são de Constituição e Justiça; Finanças e Orçamento; Obras e Serviços Públicos; Saúde, Ação Social e Meio Ambiente; Defesa dos Direitos Humanos; Educação e Cultura; Agricultura e Pecuária; Segurança Pública; e Juventude e Esporte.
Publicidade
LEIA MAIS: “O desafio é dialogar com a sociedade”, diz vereador que assumirá cadeira de Paulo Lersch
This website uses cookies.