Atuando há 20 anos em Sobradinho, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) se prepara para a sua expansão na região Centro Serra, com a construção do novo campus universitário, no trevo principal de acesso ao município.
A instalação da extensão, às margens da ERS-400, é uma das prioridades da nova gestão da instituição, que tomou posse no final do ano passado. E os primeiros passos já estão acontecendo.
Durante visita a Sobradinho nessa quarta-feira, 14, o vice-reitor da universidade, Rafael Frederico Henn se reuniu com o prefeito Maninho Trevisan para dar andamento às tratativas do futuro campus. A primeira deliberação foi a criação de uma comissão, que deve contar com integrantes do Executivo e da Unisc.
Publicidade
“Será feito um planejamento para ver de que forma vamos executar esse projeto de expansão”, salientou. O planejamento do campus levará em conta, principalmente, a situação econômica da região Centro Serra. A definição de cursos terá que ser analisada cuidadosamente.
Visita e aula inaugural
Rafael Frederico Henn aproveitou a vinda para Sobradinho e visitou a redação da Gazeta da Serra e da Rádio Gazeta FM, acompanhado da coordenadora local, Jocelaine Maieron, e do professor Fernando Batista Fontoura, que assumiu a coordenação de Orçamento e Finanças da Unisc, antiga função de Henn.
Publicidade
À noite, eles participaram da aula inaugural dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, na Câmara de Vereadores. A palesta ministrada pelo gerente regional do BRDE, Marlon Bentlin, debateu a importância do planejamento e gestão do crédito rural para o desenvolvimento regional.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA DA GAZETA DA SERRA
Publicidade
This website uses cookies.