Regional

Comissão vai acompanhar a execução do Censo Demográfico em Sinimbu

Foi realizada na manhã dessa quarta-feira, 10, uma reunião entre os membros da Comissão de acompanhamento do Censo Demográfico e revisão dos limites do Município com os representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para tratar do acompanhamento do Censo 2022. Conforme a Administração Municipal, o objetivo foi acompanhar o início do processo de contagem populacional em Sinimbu, bem como entender como acontecerá todo o processo, garantindo que todas as residências sejam visitadas e todos os moradores contabilizados.

O secretário de Administração Carlos Backes Filho explicou que a coleta de dados, incluindo a contagem das pessoas, deve acontecer em todas as residências do Município, sendo que todos devem ficar atentos para receber a visita do recenseador até 31 de outubro. “Se alguma residência não for recenseada, nós precisamos saber. O mapa do IBGE, baseado no último Censo realizado em 2010, é bastante diferente da realidade atual. Existem muitas residências novas e precisamos que as pessoas nos comuniquem, caso não recebam a visita do recenseador”, frisa Carlos.

LEIA MAIS: Entenda por que revisão de limites pode fazer Sinimbu perder R$ 3 milhões

Publicidade

A prefeita Sandra Backes ressaltou que o Município estará atento a todo o processo, uma vez que o resultado terá impacto direto no repasse de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) a partir do ano que vem. “Se não atingirmos o número mínimo de habitantes para nos mantermos no índice 0.8, teremos uma redução de aproximadamente R$ 3 milhões em recursos do FPM. Por isso a nossa preocupação e necessidade de garantir que todas as residências sejam contabilizadas”, explicou a prefeita.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.