Foi realizada na manhã dessa quarta-feira, 10, uma reunião entre os membros da Comissão de acompanhamento do Censo Demográfico e revisão dos limites do Município com os representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para tratar do acompanhamento do Censo 2022. Conforme a Administração Municipal, o objetivo foi acompanhar o início do processo de contagem populacional em Sinimbu, bem como entender como acontecerá todo o processo, garantindo que todas as residências sejam visitadas e todos os moradores contabilizados.
O secretário de Administração Carlos Backes Filho explicou que a coleta de dados, incluindo a contagem das pessoas, deve acontecer em todas as residências do Município, sendo que todos devem ficar atentos para receber a visita do recenseador até 31 de outubro. “Se alguma residência não for recenseada, nós precisamos saber. O mapa do IBGE, baseado no último Censo realizado em 2010, é bastante diferente da realidade atual. Existem muitas residências novas e precisamos que as pessoas nos comuniquem, caso não recebam a visita do recenseador”, frisa Carlos.
LEIA MAIS: Entenda por que revisão de limites pode fazer Sinimbu perder R$ 3 milhões
Publicidade
A prefeita Sandra Backes ressaltou que o Município estará atento a todo o processo, uma vez que o resultado terá impacto direto no repasse de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) a partir do ano que vem. “Se não atingirmos o número mínimo de habitantes para nos mantermos no índice 0.8, teremos uma redução de aproximadamente R$ 3 milhões em recursos do FPM. Por isso a nossa preocupação e necessidade de garantir que todas as residências sejam contabilizadas”, explicou a prefeita.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.