Defensora dos animais, dedicada a promover a proteção, bem-estar e dignidade daqueles que não têm voz, a vereadora Alessandra Ludwig (PDT) propôs, através de um projeto de resolução, a criação da Comissão Especial denominada Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Animais Domésticos e Silvestres, em Venâncio Aires.
Segundo Alessandra (foto), a medida é uma resposta à crescente demanda por políticas públicas que abordem as necessidades desses dois grupos de animais, refletindo tanto a importância do bem-estar animal quanto a sua relação com a saúde pública e o equilíbrio ambiental na cidade.
LEIA TAMBÉM: Teto do INSS sobe para R$ 8.157,40 em 2025
Publicidade
No caso dos animais domésticos, o foco estará na promoção do bem-estar, proteção legal, posse responsável e fortalecimento do vínculo afetivo das famílias com seus pets. Já em relação aos animais silvestres, o objetivo será a preservação ambiental e a criação de condições que garantam a coexistência sustentável entre a cidade e a fauna nativa. “Essa Frente Parlamentar será um fórum de debate, articulação e fiscalização das políticas públicas, propondo soluções eficazes e construindo um município mais ético, responsável e comprometido com a proteção dos animais e o equilíbrio ambiental”, ressalta a vereadora.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.