O Executivo Municipal de Lagoão promoveu na manhã de terça-feira, 12, no gabinete do prefeito, reunião com a direção da Celetro para tratar de soluções para as constantes quedas no fornecimento de energia ocorrido em Lagoão, e na questão das tarifas praticadas.
Participaram, além do prefeito Cirano de Camargo, o vice-prefeito Nélio Fornari, presidente da Câmara de Vereadores Antônio Moacir dos Santos e demais vereadores, assessor jurídico da Câmara de Vereadores Alencar de Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoão Regimar Rodrigues, presidente da Comissão Pró Asfalto Dirlei Billig e o vice Rudinei Erpen, presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Lagoão (ACIS) Vagner Cerutti Fornari. Da Celetro participaram o presidente da Celetro José Benenídio de Almeida, Gerente Operacional Gilson Della Valentina, Gerente Jurídico Emerson Gehrke e o conselheiro de Lagoão Lucindo Franceschett.
Na reunião o prefeito Cirano disse que vem sendo cobrado constantemente por associados da Celetro da qualidade de energia elétrica fornecida em Lagoão. Cobrou um posicionamento firme na solução dos problemas reclamados.
Publicidade
O presidente da Celetro José Benemídio de Almeida e os gerentes operacional e jurídico explicaram as razões das quedas e que as tarifas são baseadas no custo de fornecimento de energia.
O Gerente Operacional da a Cooperativa, Gilson Della Valentina, esclareceu tecnicamente que o problema no fornecimento de energia em Lagoão na grande maioria das vezes é questão de deficiência do ponto de ligação à rede da RGE Sul em Linha Cereja – Arroio do Tigre. Gilson ressaltou que a energia em Lagoão não é fraca, mas que o problema é de falta de continuidade de fornecimento no ponto de compra de energia da RGE Sul. Que não seria falta de carga, mas sim de estabilidade.
Por quase três horas foram debatidas e levantados possibilidades de resolução dos problemas. Ao final da reunião ficou acertado que os assuntos tratados serão levados ao conhecimento do Conselho da Celetro. Também ficou definido que uma nova reunião com o mesmo grupo será realizada em 12 de março para dar encaminhamento as medidas.
Publicidade
O prefeito de Lagoão, Cirano de Camargo, considerou positiva a reunião. “Tivemos a compreensão da direção da Celetro quanto as nossas demandas. Saímos da reunião gratos e satisfeitos pois acreditamos que a Celetro vai procurar uma maneira de nos ajudar nessa questão”, disse o prefeito.
Publicidade
This website uses cookies.