O cenário atual em consequência da pandemia do novo coronavírus adiou a 21ª Feira Nacional do Arroz (Fenarroz) para o próximo ano, em Cachoeira do Sul. O evento estava previsto para o período de 7 a 12 de outubro e o presidente em exercício da comissão executiva, Luis Alberto Silva, anunciou na tarde desta quarta-feira, 15, a transferência para 1ª a 6 de junho de 2021.
Ao lamentar a necessidade da medida, Silva destacou a importância de acatar todas as orientações dos órgãos competentes para prevenir e conter um possível crescimento exponencial da doença, protegendo a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos direta e indiretamente com o evento, como os expositores, patrocinadores, visitantes, fornecedores e a população em geral.
LEIA TAMBÉM: MTG vê cancelamento do Enart como provável
Publicidade
A comissão executiva já tinha adiado, no começo de maio, a realização da 21ª Fenarroz, inicialmente marcada para 9 a 14 de junho de 2020. Na época, a decisão de postergar a multifeira internacional de tecnologia agrícola de Cachoeira do Sul ocorreu atendendo e seguindo todas as determinações das autoridades sanitárias do Ministério da Saúde e governo do Estado, que decretou a suspensão temporária de eventos, com o intuito de conter a propagação do coronavírus.
Agora, conforme a nota divulgada na tarde desta quarta-feira, a comissão executiva, em conjunto com expositores e demais entidades envolvidas, novamente decidiu pela transferência “devido aos acontecimentos da pandemia da Covid-19, que se estendem por mais tempo que o esperado, já atingindo as principais feiras do setor agropecuário”.
LEIA TAMBÉM: Cancelamento de eventos agrava crise no setor da agricultura familiar
Publicidade
This website uses cookies.