Categories: Regional

Comissão de Voluntários Pró-Desenvolvimento quer participação da comunidade

Pensar a cidade para o futuro. Essa é a proposta da recém-instituída Comissão de Voluntários Pró-Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural de Santa Cruz, que teve a sua primeira reunião na última sexta-feira.

À frente do grupo, que terá encontros mensais e conta com representantes de diversos setores da sociedade, o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, disse nessa segunda-feira, 19, em entrevista à Rádio Gazeta, que os objetivos principais da comissão serão: discutir e propor políticas públicas, sobretudo de médio e longo prazo; funcionar como um órgão consultivo para a Prefeitura e evitar a descontinuidade de projetos a cada troca de gestão.

LEIA MAIS: Começam os trabalhos da Comissão Pró-Desenvolvimento de Santa Cruz

Publicidade

Segundo Nestor, entre os tópicos que devem receber atenção do grupo em um primeiro momento estão questões ligadas à área ambiental, por causa das enxurradas históricas registradas no início do ano, e à área social, em razão dos impactos da crise econômica gerada pela Covid-19.

A ideia, de acordo com ele, é permitir que a comunidade participe das decisões do poder público por meio de pessoas sem filiação partidária – inclusive, já foi definido que, se um integrante optar por se filiar a alguma sigla, terá que deixar a comissão. A formação atual deve permanecer por dois anos.

LEIA TAMBÉM: Após 100 dias de governo, ideia é mirar o futuro

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.