A atual administração de Santa Cruz do Sul informou nesta quarta-feira, 25, que o processo de transição entre este e o próximo governo terá a primeira reunião no dia 1º de dezembro. Inicialmente, previa-se uma reunião para a manhã desta quarta, mas ela não ocorreu.
Segundo a chefe de Gabinete do Executivo Municipal, Rosângela Limberger, a nova data foi definida de pleno acordo entre as comissões da atual gestão e da próxima. O encontro na próxima terça-feira iniciará às 11 horas.
LEIA MAIS: Vice-prefeito eleito vai coordenar transição de governo
Publicidade
O governo eleito, que terá Helena Hermany (PP) como prefeita, é representada no processo de transição por um grupo de cinco pessoas, sob o comando do futuro vice-prefeito, Elstor Desbessell (PL): Henrique Hermany, presidente do PP e eleito vereador; Cássio Arend, advogado ligado ao PL e que atuou na Secretaria de Saúde no governo Kelly Moraes (PTB); Edemilson Severo, que foi secretário municipal na atual gestão; Ricardo Scherer, que foi procurador-geral do Município entre 2013 e 2016; e Orilete Raminelli, que é filiada ao PP e trabalhou na campanha de Helena.
A comissão de transição do governo tem a procuradora-geral Trícia Schaidhauer, a chefe de gabinete Rosângela Limberger e os secretários Eduardo Wisniewski (Administração), Marcelo Gaedke (Fazenda) e Jeferson Gerhardt (Planejamento).
LEIA MAIS: Helena apresenta primeiro nome do futuro governo
Publicidade