Cultura e Lazer

Comissão de frente, bateria, samba-enredo; veja as notas das escolas no Carnaval de Santa Cruz

Por volta das 19h10 desse domingo, 18, os integrantes da escola de samba Acadêmicos do União fizeram ecoar, repetidamente, o grito de “É campeã” no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest. A comemoração ocorreu após a divulgação do resultado da apuração dos votos do desfile competitivo realizado no sábado, na Marechal Floriano. O União foi nota dez em cinco dos oito quesitos avaliados pelos jurados (comissão de frente, tema-enredo, mestre-sala e porta-bandeira, fantasia e adereços e harmonia musical) e somou 79,7 pontos – dois décimos a mais do que o segundo colocado, a Imperadores do Ritmo.

LEIA MAIS: FOTOS: Acadêmicos do União é a grande campeã do Carnaval de Santa Cruz do Sul

O título foi disputado por Império da Zona Norte, Unidos de Santa Cruz, Acadêmicos do União, Imperadores do Ritmo e Imperatriz do Sol. Cada uma teve 55 minutos para passar pela avenida, sendo 40 minutos o tempo mínimo. Terceira a desfilar, a grande campeã levou como samba-enredo Do pecado original à redenção no Carnaval.

Publicidade

Na avaliação do presidente da Associação das Entidades Carnavalescas de Santa Cruz do Sul, Cristiano Calisto, a inovação foi um destaque entre as concorrentes. “As escolas transformaram a Marechal num verdadeiro sambódromo. No próximo ano queremos ainda mais qualidade para o Carnaval, queremos seguir nessa crescente, melhorar a iluminação, talvez trazer mais alegorias”, informou. Observa que nos próximos dias a Associação deverá se reunir para avaliar a edição deste ano e começar a traçar estratégias para 2025. Uma das possibilidades seria realizar mais de um desfile das escolas ou até mesmo algum ensaio técnico.

Vejas as notas

LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.