O relator da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores, Leonel Garibaldi (Novo), anunciou na sessão ordinária dessa segunda-feira, 13, a entrega do relatório sobre o material da investigação relativa à Operação Controle, que se tornou pública, em 14 de novembro do ano passado. O conteúdo será disponibilizado a todos os 17 legisladores para que tenham acesso às informações.
LEIA MAIS:
- Justiça aceita denúncia e amplia prazo de afastamento de políticos
- Veja o que dizem as defesas de réus denunciados na Operação Controle
- Marcio Souza: “Ainda não se sabe a consequência política que a Operação Controle terá”
Enquanto o processo continuar com sigilo de Justiça, esse material não pode ser divulgado, pois tem citações referentes ao que foi incluído pelos integrantes do Grupo de Apoio Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e do Ministério Público de Santa Cruz nas mais de 40 mil páginas de investigações. A denúncia apresentada pelo MP foi aceita pela Justiça e os 20 citados passaram, na última semana, a serem réus, com amplo espaço para apresentarem defesa.
Publicidade
O trabalho do Conselho de Ética iniciou com a representação apresentada pela vereadora e então presidente, Bruna Molz (Republicanos), no final de 2023, com base nas investigações da Operação Controle, na qual o Ministério Público apontou o envolvimento do vereador Henrique Hermany em práticas que sugerem crimes contra a administração pública.
Logo após ser acionado, o Conselho de Ética teve acesso aos documentos juntados pelo Ministério Público na Operação Controle, que investiga não apenas o Vereador Henrique Hermany, mas uma série de agentes públicos, empresas e seus gestores de crimes contra o patrimônio público.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙