A comissão organizadora dos festejos dos 175 anos da imigração alemã em Santa Cruz do Sul organizou uma longa programação alusiva ao Natal. Ao longo do mês de dezembro, entre os dias 1º e 19, uma série de atividades será realizada com o objetivo de preservar as tradições natalinas dos antepassados e convidar a população a conhecê-las.
Integrante da comissão, Nasário Bohnen avalia que a programação será o ápice de um trabalho iniciado em 2023. “O bicentenário da imigração está sendo vivido pela comunidade. Todos nos acolheram muito bem e semeamos muitas possibilidades para o futuro.” Um dos grandes momentos citados por ele foi a vinda da embaixadora da Alemanha, Bettina Cadenbach, a Santa Cruz, no dia 11 de outubro. “Por onde nós passamos as pessoas vêm e demonstram sua alegria de poder vivenciar isso.”
LEIA TAMBÉM: Desafio da Gaspar segue com inscrições abertas
Publicidade
Além da cidade, o interior será contemplado com baile e apresentação teatral. “A expectativa é muito grande para que terminemos as comemorações do bicentenário de uma forma muito boa.” Bohnen afirma, contudo, que o trabalho não se encerra e precisará ter continuidade. “A comissão vai continuar se encontrando para que esses propósitos estabelecidos permaneçam vivos.” Um dos grandes objetivos é estreitar laços e mostrar à Alemanha todo o potencial e a preservação da história existentes em Santa Cruz.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
This website uses cookies.