A Comissão Parlamentar Processante (CPP) da Câmara de Vereadores de Santa Cruz está na fase final de coleta dos depoimentos de testemunhas de acusação e defesa. Ao todo, 18 foram arroladas para comparecerem aos trabalhos. A CPP foi implantada para apurar a conduta do vereador afastado Henrique Hermany (PP), com base em um pedido de cassação apresentado pelos também vereadores Nicole Weber (Podemos) e Leonel Garibaldi (Novo), após denúncias trazidas pela Operação Controle. A expectativa agora é pelo depoimento do acusado, ainda sem data definida.
O presidente da Comissão, Bruno Faller (PDT), acredita que os trabalhos do grupo possam ser concluídos ainda em setembro. O vereador explica que o prazo final para a votação interna da Comissão sobre o destino do parlamentar afastado é até 17 de outubro. Assim que terminada essa etapa, em até 24 horas o presidente da Câmara, Gerson Trevisan (PSDB), deverá convocar uma reunião extraordinária para abordar o assunto.
LEIA MAIS: Justiça retira sigilo do processo da Operação Controle
Publicidade
As reuniões da Comissão Parlamentar Processante são abertas e gravadas em vídeo. Em breve, o material vai ser disponibilizado no site da Câmara de Santa Cruz. Ao final dos trabalhos, a comissão vota o relatório, a ser feito pelo vereador Serginho Moraes. Ele pode recomendar a cassação ou arquivamento do processo. Independente, o tema segue para votação ao plenário, a quem deve decidir sobre o futuro do mandato de Henrique Hermany.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.