Líderes da Associação dos Moradores do Bairro Linha Santa Cruz (Amorlisc) e da comissão Pró-Parque do Imigrante estiveram reunidos com o deputado federal Heitor Schuch (PSB) para apresentar pré-projeto do futuro parque regional da imigração alemã. O encontro teve como objetivo pedir apoio e intervenção política na busca de recursos em Brasília para a construção gradativa do parque.
Nesta sexta-feira, 15, a expectativa se volta para a apresentação do projeto macro do parque, elaborado por profissionais de engenharia e arquitetura. Com o documento, será possível o início da captação de recursos públicos e da iniciativa privada.
LEIA MAIS: “Turismo regional está em alta e Santa Cruz tem potencial”, diz idealizador do Parque do Imigrante
Publicidade
Estrutura do parque
O Parque do Imigrante – Volkspark ocupa, inicialmente, uma área de 5,4 hectares da Granja Municipal em Linha Santa Cruz. No espaço serão criados ambientes que reforcem a histórica vinda dos imigrantes alemães, em especial, seus hábitos entre os anos de 1850 e 1900.
Duas estruturas maiores devem chamar a atenção dos visitantes: a roda d’água, como fonte de energia e força de outros tempos, e a réplica do veleiro que trazia os europeus ao Brasil. Uma prática atual, que é a utilização da energia renovável, permitirá a integração do passado com o presente.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙