Categories: Geral

Comissão aprova suspensão de aumento salarial para juízes e promotores

Um parecer que recomenda a suspensão do aumento salarial de 16,38% anunciado para juízes, promotores, procuradores, defensores públicos e conselheiros do Tribunal de Contas foi aprovado nessa terça-feira, 19, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa.

O aumento foi concedido pelos próprios órgãos no fim do ano passado, com base em uma regra do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que prevê que os integrantes devem receber o mesmo percentual concedido aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Com a aprovação do parecer, os órgãos terão prazo para apresentar sua defesa. Se a CCJ mantiver o posicionamento em uma nova votação, o assunto será encaminhado ao plenário. Conforme o deputado Sebastião Melo (MDB), que defende a suspensão, os aumentos não podem ser autoconcedidos e precisam ser chancelados pelo Legislativo.

Publicidade

LEIA MAIS: Juízes do Estado seguem com salário reajustado de 16,38%

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.