Um dos municípios do Rio Grande do Sul mais destruídos pelas fortes chuvas que castigam o Estado nesta semana é Sinimbu, onde o comércio, a indústria e a empregabilidade foram bastante afetados. Na manhã desta quinta-feira, 2, o vice-governador do Estado, Gabriel Souza, que visita o Vale do Rio Pardo, revelou à Rádio Gazeta FM 107,9 uma nova informação: os estabelecimentos comerciais que foram inundados no município estão sendo alvo de saques, conforme relatos.
Segundo o vice-governador, o Governo do Estado está enviando policiamento de choque ao local para evitar estas situações. Outro apelo de Gabriel é que as pessoas não façam o chamado “turismo de tragédia” – ir a um local afetado pela catástrofe apenas por curiosidade. Por isso, pediu à Polícia Rodoviária Estadual (PRE) que faça uma barreira na entrada da cidade para evitar que isso aconteça.
LEIA TAMBÉM: Defesa Civil ordena desocupação de residências no Belvedere, Travessa Krug e Xurupita
Publicidade
Gabriel Souza participou na manhã desta quinta-feira, 2, de uma reunião com prefeitos e lideranças da região na sede do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Vale do Rio Pardo. O vice-governador avaliou a conversa como “produtiva”. Ao longo da tarde, seguirá se reunindo com prefeitos das regiões do Vale do Rio Pardo, Vale do Taquari, Quarta Colônia, Centro-Serra e Central. Ainda, visitará o abrigo instalado nos pavilhões do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul.
“A prioridade 1, 2 e 3 é salvar vidas. Não vamos fazer outros movimentos enquanto não tivermos todas as vidas protegidas e salvas”, declara. O vice-governador classifica a situação como um “cenário de guerra” e lamenta o limite operacional dos equipamentos que estão sendo utilizados para os resgates. Ele conta que mantém contato direto com os pilotos das aeronaves em operação na região, mas afirma que precisa do apoio das máquinas das forças armadas.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.