Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Comércio vê com otimismo o movimento na véspera do Dia das Mães

Foto: Rafaelly Machado/Banco de Imagens

Quem deixou para comprar o presente na véspera do Dia das Mães vai enfrentar filas. Nessa sexta-feira, 8, chamaram a atenção a grande movimentação e o corre-corre na área central de Santa Cruz do Sul para encontrar o presente ideal com o valor perfeito. Embora a orientação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindilojas fosse para os consumidores anteciparem as compras, muita gente deixou para a última hora. E ao que tudo indica, este sábado não será diferente.

Apesar das diversas restrições do período da pandemia da Covid-19, o vice-presidente da CDL de Santa Cruz do Sul, Ricardo Bartz, afirmou que o Dia das Mães promete ser uma ótima oportunidade para aumentar as vendas. “Diferente da Páscoa, as operações agora estão mais flexíveis e tanto os lojistas quanto os consumidores estão mais adaptados às regras de funcionamento”, disse. A data é considerada uma das principais em movimento de vendas para o comércio.

LEIA TAMBÉM: Academia de Letras lança e-book com textos inéditos; leia gratuitamente

Publicidade

Com uma vitrine decorada especialmente para o Dia das Mães, a Loja Iria Calçados aguarda com grande expectativa a chegada da data que costuma incrementar as vendas em níveis quase iguais aos do Natal. A gerente Cláudia Cristina Soder Kaercher afirmou que este ano, apesar da demanda reprimida, a data promete aquecer as vendas.

Conforme ela, com relação aos últimos meses o incremento deverá ser de 30%. “O Dia das Mães é muito especial e o friozinho sempre faz o movimento aumentar.” A loja está com promoções de descontos de até 40% em botas em modelos selecionados. O pagamento pode ser feito em até seis vezes.

LEIA TAMBÉM
Vestuário é o setor mais otimista do comércio de Santa Cruz
Comércio de Santa Cruz sente efeitos das vendas para o Dia das Mães

Publicidade

Cláudia: boa expectativa para as vendas | Foto: Rafaelly Machado

Na Eny Calçados, a gerente Thaís Gáis relatou a mesma percepção. No entanto, afirmou que as restrições sobre o número de clientes por loja acabam atrapalhando os negócios. “Sabemos o quanto é importante as pessoas se cuidarem, mas muitos clientes não entendem e acabam desistindo de esperar na fila.”

Entre os presentes mais procurados para este Dia das Mães na loja estão os chinelos de pelo e os sapatênis. A Eny Calçados tem diversos produtos em promoção, alguns com até 40% de desconto nas compras para pagamento à vista, débito ou dinheiro.

LEIA TAMBÉM: Gabinete de Emergências divulga orientações para visitas a cemitérios

Publicidade

Horário e regras

A abertura do comércio neste sábado acontece às 8h30, com fechamento às 17 horas. Já o atendimento dos shoppings será diferenciado. As lojas do Santa Cruz e do Germânia começam a funcionar às 10 horas e fecham às 17 horas.

O presidente da CDL, Ricardo Bartz, reforçou que os estabelecimentos devem seguir as regras do decreto que está em vigor para evitar aglomerações. O uso de máscara de proteção e de álcool em gel deve ser mantido.

LEIA TAMBÉM: Uso de máscaras vai ser obrigatório também na rua a partir de segunda-feira

Já o número de clientes permitidos a entrar por vez em cada loja varia de acordo com a quantidade de funcionários do estabelecimento. Além disso, um formulário com dados pessoais do cliente deve ser preenchido na entrada. Os provadores seguem proibidos de serem utilizados.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.