Comércio tem expectativa de boas vendas para o Dia dos Pais

Com a vacinação chegando também para os mais jovens e a maior circulação de pessoas nas ruas, as vendas para o Dia dos Pais, comemorado em 8 de agosto, devem superar as de 2020 e se igualar as de 2019, ano anterior à pandemia. Os itens mais procurados, conforme o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), devem ser os de vestuário, com destaque para artigos esportivos, além de calçados, perfumes, vinhos, ferramentas, smartphones e outros eletrônicos.

Ainda de acordo com o Sindilojas, a expectativa para este ano é de volta ao patamar das vendas de 2019. “O consumidor segue mais cauteloso, por isso é necessário que o lojista adapte as estratégias ao seu público-alvo, fortalecendo também a sua presença online”, ressalta o presidente da entidade, Mauro Spode. 

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz, Ricardo Bartz, a expectativa dos lojistas neste inverno é melhorar em torno de 10% em relação ao ano anterior, já que em 2020 o frio do inverno não foi tão intenso e o setor acabou impactado pela fase inicial da pandemia. 

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Pesquisa da CDL avalia retomada no comércio de Santa Cruz

Bartz também observa que o atual momento é de boas perspectivas, mas que a entidade ainda está coletando dados para saber o que os lojistas estão prevendo para a data. “Temos um cenário otimista se desenhando em alguns segmentos específicos, como na moda masculina e nas multilojas, que vendem itens para o homem. Provavelmente os números serão maiores que os do mesmo período do ano passado.”

Opções variadas para eles
O Dia dos Pais é uma das melhores datas para a loja de moda masculina Dom Vito, localizada na Rua Marechal Deodoro, no Centro de Santa Cruz. Segundo o proprietário Matheus Kist, o Dia dos Namorados já demonstrou uma boa retomada do comércio e as expectativas para este 8 de agosto são as melhores. “Ano passado também foi bom, o Dia dos Pais sempre é bom pra gente. A princípio, esperamos que seja ainda melhor comparado ao ano passado.” Nessa época, a Dom Vito costuma vender o look completo – calças jeans, peças em tricô, camisetas básicas –, mas o carro-chefe são os calçados.

LEIA TAMBÉM: Ministro da Economia afirma que o PIB brasileiro deve crescer 5% ou 5,5% em 2021

Publicidade

A data é muito importante para a Dom Vito, que trabalha com vestuário e linha de calçados masculinos

A recém-inaugurada Loja Castor Exclusiva de Santa Cruz do Sul, na Rua Tenente Coronel Brito, também tem opções para presentear os pais. “Trabalhamos com travesseiros e colchões de mola ensacada, espuma e com a tecnologia suíça da mola pocket, registrada pela Castor, de excelente qualidade e alta tecnologia”, explica a gerente Laura Crusius. Outra importante venda da Castor nesta época são as cadeiras do papai. Por enquanto, a loja de Santa Cruz oferece o item somente no catálogo. “Se alguém já conhece, já teve ou quer trocar a sua, nós vendemos.”

Castor Exclusiva chegou ao mercado santa-cruzense recentemente e se prepara para o 8 de agosto

Na Joalheria Lenz, situada na Marechal Floriano, há uma diversidade de opções para presentear os pais. A vendedora Karine Kauffmann conta que os clientes procuram a loja nesta época principalmente para comprar relógios, canetas, cuias e bombas personalizadas. “O relógio de pulso é mais tradicional, ou cuias e bombas personalizadas específicas para os pais. Fazemos com nome e também com fotos. A pessoa só precisa mandar a imagem em uma resolução boa. E não é pintado, é no próprio porongo.” Karine reitera que o movimento e as boas vendas em outras datas deste ano, como Dia das Mães e Dia dos Namorados, já mostram que o comércio vem reagindo bem.

PROMOÇÃO CDL
A cada R$ 50,00 em compras nas lojas participantes da campanha da CDL de Dia dos Pais, o cliente leva um cupom para concorrer a vales-compras de até R$ 5 mil.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Comércio se reinventa e aposta na retomada dos negócios

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.