Após as enchentes, muitos dos itens pessoais foram levados ou danificados com as chuvas. Esse pode ser um motivo para um aumento na procura por eletrodomésticos, móveis e itens para residência no comércio, observado pela CDL Santa Cruz.
O presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, salienta que o varejo está sentindo um movimento em função do desastre, no mês passado. “Muitas pessoas estão buscando reconstituir os seus lares e acabam girando o comércio local. Santa Cruz do Sul, por ser uma cidade pólo regional, acaba atraindo consumidores de outros municípios”, citou.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz passa a contar com escritório de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa
Publicidade
O comércio local deve vender menos itens relacionados ao Dia dos Namorados em relação ao ano passado. É o que revela um levantamento realizado pela CDL Santa Cruz junto aos lojistas do setor.
Bartz observa que, em relação ao Dia dos Namorados, o comércio deve movimentar alguns segmentos, em especial, o de presentes e de bares e restaurantes, porém, a data deve ter uma influência menor em relação aos anos anteriores.
De acordo com o levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 59% dos entrevistados pretendem presentear no Dia dos Namorados. A estimativa mostra uma queda numérica de 3,8 milhões em comparação com o ano passado.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL
This website uses cookies.