Comércio projeta boas vendas no Dia da Criança

Com o fim do ano se aproximando, chegam as festividades que provocam maior movimentação nas lojas. A próxima data comemorativa que garante boas expectativas para o comércio é o Dia da Criança. O ano de 2020, marcado pelo início da pandemia, foi difícil para os comerciantes. Porém, para o fim de 2021, as perspectivas são mais otimistas e indicam que as vendas igualem os resultados de antes da crise, em 2019, ou até superem aquele ano.

Entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul e o Sindilojas Vale do Rio Pardo ainda realizam levantamentos junto aos comerciantes para medir o que se espera deste último trimestre. Segundo o presidente do Sindilojas, Mauro Spode, prospecta-se um bom fim de ano para o setor. “A expectativa é repetir ou superar 2019”, comenta.

LEIA TAMBÉM: Comércio se reinventa e aposta na retomada dos negócios

Publicidade

Peças coloridas e em neon são as mais procuradas para as meninas na Picorrucho Moda Infantil, que planeja fazer contratações | Foto: Rafaelly Machado

Diversas opções

São diversas as novidades para a criançada. Uma delas é a febre do momento: o Pop It, uma espécie de brinquedo antiestresse que virou moda entre crianças e adolescentes. O polvo do humor e os bonecos “bebê reborn” também estão no grupo dos mais procurados. Segundo Fabiane Sehnem, funcionária da Clip, normalmente a loja trabalha com feirões próximo ao Dia da Criança. “Aos poucos, está aumentando o movimento”, diz. Para ela, neste ano, observando a forma como o consumidor se comportou nos últimos feirões, a expectativa é que se iguale a 2019. “Estamos pensando que em janeiro e fevereiro, para a volta às aulas, vai melhorar mais”, acrescenta.

Na Picorrucho Moda Infantil, a expectativa também é boa. De acordo com a gerente Mirian Matos, os trabalhos se intensificam durante esse período de troca de estação. “Já recebemos a mercadoria com um prazo mais antecipado para contar com esse aumento nas vendas. Esperamos que o Dia da Criança seja bem melhor que no ano anterior”, salienta. A gerente acredita que as vendas vão superar 2019, pois percebe que as pessoas já estão saindo mais para a rua. Conforme Mirian, a busca por presentes está se concentrando nos itens com preços mais acessíveis, mas de qualidade. “São muito procuradas as peças com personagens para os meninos e coloridas e em neon para as meninas”, informa. Além disso, ela comenta que a loja já trabalha com o objetivo de contratar mais pessoas para atender à demanda.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz do Sul é ambiente propício para empreender

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Consumo em Santa Cruz do Sul vai crescer 4,4% neste ano

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.