Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ANTECIPAÇÃO

Comércio já se prepara para as vendas de Páscoa

Foto: Alencar da Rosa

Letícia acredita que as vendas de chocolates devem aumentar nas próximas semanas

Mesmo com eventos de Carnaval acontecendo em Santa Cruz do Sul, é possível ver que alguns estabelecimentos já se movimentam para atrair clientes que pesquisam e antecipam as compras de Páscoa. Quem circula pelos supermercados e lojas do município percebe que as parreiras de ovos, chocolates variados e decorações estão sendo preparadas para a data mais doce do ano. São diversos produtos que variam entre tipos, tamanhos e valores. 

LEIA TAMBÉM: Unisc inscreve para curso que ensina a preparar ovos de colher e bombons

Mais cedo do que a grande maioria, a Casa do Confeiteiro colocou à venda os itens de Páscoa ainda em janeiro. São diversos produtos, da matéria-prima para produção de chocolates até a embalagem. A proprietária da empresa, Letícia Herberts, explica que o motivo tem a ver com as pessoas que produzem ovos de chocolate para venda ou consumo próprio.

Publicidade

“Quem quer montar seus ovos geralmente faz estoque e começa a comprar até meses antes da data. Então, esses clientes são os que mais vêm na loja hoje. Na última semana, resta o consumidor final, que compra presentes”, afirma. 

Antecipar as vendas também pode ser uma estratégia para incentivar outros clientes a produzirem seus ovos e itens de chocolate. “Quem procura por uma renda extra pode se sentir estimulado a comprar os produtos com um preço mais em conta”, observa. Sobre o incremento nas vendas, Letícia espera que elas cresçam 20%, ficando proporcionais aos anos anteriores. “Como o produto final das linhas industrializadas está mais caro, as pessoas procuram baratear a Páscoa. Sem falar que é algo artesanal, feito à mão. Tem um maior carinho no preparo.”

LEIA TAMBÉM: Dia do Chocolate: confira os benefícios que o alimento oferece para quem consome

Publicidade

Marilene Pacce aposta em itens exclusivos para decoração de ambientes na Páscoa | Foto: Alencar da Rosa

Mas a Páscoa pode ir muito além dos tradicionais chocolates. A loja Oba Oba, no centro de Santa Cruz do Sul, oferece uma variedade em decoração para ambientes em todas as datas comemorativas. São muitas as opções de produtos, como guirlandas cruas e prontas, almofadas e coelhos de diversos tamanhos e tipos, além de flores e outros itens que podem embelezar ainda mais os espaços durante a Páscoa. Conforme Marilene Aguiar Pacce, proprietária da Oba Oba, os itens de decoração foram colocados à venda no início de fevereiro. Ela explica que os consumidores já estavam pedindo pelas mercadorias.

“Nós começamos a montar na primeira semana do mês. Depois foram chegando mais algumas coisas e hoje temos toda a mercadoria na casa. Sempre montamos em janeiro ou fevereiro porque tem muitas pessoas que fazem guirlandas para venda, então elas começam a pedir pelos produtos antecipadamente.” 

LEIA TAMBÉM: Fiéis celebram o começo da Quaresma nesta quarta-feira

Publicidade

Sobre os itens mais procurados, Marilene afirma que não há nada específico e tudo é valorizado pelos consumidores. “O pessoal pede muito por ovos, guirlandas e almofadas, mas flores também estão em alta. Eles vão olhando e comprando os mais diversos produtos.” Em virtude do cenário positivo do Natal, a empresária acredita que o movimento será intenso nos próximos dias. “Esperamos que aconteça um aumento nas vendas em relação ao ano passado”, salienta. 

Vendas devem aumentar entre 5% e 10% 

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz, Ricardo Bartz, é natural que as lojas e supermercados já preparem o ambiente de vendas de Páscoa. “A data sempre é muito significativa para o setor do varejo por incrementar as vendas das empresas ligadas ao segmento, em especial chocolates, roupas e calçados. Na região Sul, a data também culmina com a troca de estação, o que acaba reforçando a procura por artigos de inverno.”

Bartz acredita que as vendas devem aumentar entre 5% e 10% em relação ao ano passado. “Entretanto, também pode acontecer dessa expectativa não se confirmar pelo fato de muitas pessoas estarem se estruturando financeiramente para o ano, especialmente após os gastos com férias e início do ano letivo.”

Publicidade

Para o presidente do Sindigêneros Vales do Rio Pardo e Taquari, Celso Müller, a perspectiva é boa. “Este ano, como a Páscoa será no início de abril, pode ser que haja um aumento nas vendas. Os produtos, no geral, terão um acréscimo muito pequeno, então é um cenário favorável para quem tem um negócio”, garante.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.