Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COELHO CHEGANDO

Comércio já se prepara para as vendas de Páscoa

Foto: Rafaelly Machado

Em supermercados e lojas já foram montadas as parreiras, com ovos de todos os tamanhos, cores e preços

Mesmo faltando mais de um mês para a Páscoa, o comércio de Santa Cruz do Sul já se movimenta para atrair os clientes que preferem pesquisar e adiantar as compras. Quem circula pelos supermercados e lojas do município não demora a perceber a presença das chamadas parreiras de Páscoa, onde estão expostos ovos de chocolate de todos os tipos, tamanhos e valores. A expectativa dos lojistas é recuperar as vendas, reduzidas nos últimos dois anos em razão da pandemia.

Assim como outros produtos direcionados sobretudo às crianças, os ovos de Páscoa também acompanham tendências e novos modelos são lançados todos os anos, inspirados em filmes, jogos, desenhos, séries de televisão e esportes. Um dos mais procurados até o momento é o do jogo de videogame Free Fire, que, além do chocolate, traz na embalagem uma caneca personalizada que promete ser sucesso entre a criançada.

LEIA MAIS: Empresários de Santa Cruz compartilham receio de mais aumento no preço da gasolina

Publicidade

De acordo com Leonardo Dossena, da administração do Super Alegria, os preparativos já começaram. Além da montagem das parreiras e exposição dos ovos, o estabelecimento também investe na montagem de cestas, que serão expostas em local específico. “É uma tradição que já ocorre há vários anos. É uma alternativa que sai mais em conta”, salienta Dossena. Ao comentar sobre os preços, ele afirma que o aumento junto aos fornecedores foi significativo e certamente será sentido pelos consumidores.

Para o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul, Ricardo Fernando Bartz, o comércio vive a expectativa de ter a melhor Páscoa desde 2019. Isso porque, nos últimos dois anos, as lojas conviveram com as restrições de funcionamento em razão da Covid-19. Para ele, o incremento nas vendas deve girar entre 10% e 15% nos estabelecimentos específicos. Nos supermercados, o índice deve ser menor, tendo em vista que eles nunca fecharam desde o início da pandemia.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.