As previsões se confirmaram e a estimativa é de que o desempenho no comércio varejista tenha superado o de 2021. A análise da Federação Varejista do Rio Grande do Sul leva em conta alguns fatores positivos como a intenção de presentear um número maior de pessoas e condições econômicas mais estáveis do que a registrada no ano anterior.
“Houve um incremento de vendas na comparação com o ano passado, que estimamos que tenha sido de até 5%, ou seja, de ganho real já descontada a inflação. O retorno que tivemos em várias CDLs é que vestuário e calçados tiveram um grande desempenho. Em algumas cidades, há relatos de aumento de vendas nesse subsetor que chegaram a 15%. Temos que celebrar esses patamares, ainda mais depois de tudo que vivemos na pandemia. Claro que não foi possível, ainda, recuperar todo o prejuízo desse período, mas sem dúvida ajudou a dar mais força para o setor”, afirmou o presidente Ivonei Pioner.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz volta a criar empregos após seis meses de desaceleração
Publicidade
O perfil do consumidor observado pelos empresários têm sido cada vez mais uma junção entre físico e digital. “A compra do consumidor, cada vez mais inicia no meio digital, mas um percentual muito grande acaba adquirindo na loja física. O comércio tradicional, especialmente aquele que se reestruturou para este cenário, tem sido muito fortalecido. O lojista precisa estar bem preparado para atender o cliente. Hoje, o comprador chega na loja muito informado e procurando por itens específicos”, completou Pioner.
O varejo em diversos municípios contou com uma série de atrativos que ajudaram a impulsionar os negócios. Em Santa Cruz do Sul, há motivos de sobra para comemorar. A CDL realizou o último sorteio da Campanha Show de Prêmios CDL Presente com Você nessa terça-feira, 27. No total, foram 110 lojas participantes. A entrega dos prêmios ocorre na próxima terça-feira, 3.
LEIA MAIS: Campanha da CDL movimentou R$ 50 milhões no comércio
Publicidade
O presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, destaca a grande participação ao longo das seis campanhas realizadas em 2022. “Isto é um termômetro da economia, que teve uma retomada neste ano, e graças a isso conseguimos fazer a maior campanha da história da CDL Santa Cruz, com mais de 1 milhão de cupons participantes do sorteio”, cita.
Ele acrescenta que o valor que girou em vendas no varejo em torno da campanha dá a dimensão da força do comércio em Santa Cruz do Sul. “São recursos que superam a casa dos R$ 50 milhões ao longo das seis campanhas no ano. Quero agradecer a todos os lojistas que participaram, bem como a comunidade, que mais uma vez aderiu às compras no comércio local”, observa.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.