Santa Cruz do Sul

Comércio estende horários até a véspera de Natal; veja o que muda

Quem tem dificuldades para encontrar o melhor horário a fim de fazer as compras de fim de ano terá mais oportunidades a partir deste domingo, 18. Isso porque, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul (Sindilojas-VRP), o horário especial de atendimento do comércio começa no domingo, com abertura das lojas das 16 horas às 22 horas. Já durante a semana, entre segunda e sexta-feira, 23, as empresas estarão abertas até 22 horas. No sábado, 24, véspera de Natal, o comércio vai funcionar até as 17 horas.

LEIA TAMBÉM: Horário estendido no comércio inicia domingo em Santa Cruz e região; veja o que muda

Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM, o presidente do Sindilojas, Mauro Spode, disse que em todos os anos a entidade tem a preocupação de proporcionar o acordo natalino. A intenção é beneficiar os consumidores com um tempo maior para realizar suas compras e também fazer com que o lojista aproveite o Natal, que continua sendo a principal data do calendário do comércio. 

Publicidade

As tratativas para que os horários fossem definidos aconteceram durante assembleia. “Essa assembleia é feita para tratarmos das questões do acordo natalino e dar plenos poderes para a diretoria do Sindilojas fazer essa negociação com o Sindicato dos Comerciários”, explicou.

LEIA TAMBÉM: Lojistas já apontam aquecimento nas vendas com a primeira parcela do 13º

Além do clima mais ameno do fim de tarde e início de noite, o presidente do Sindilojas-VRP lembrou também que a Christkindfest é mais um motivo para atrair as pessoas à área central de Santa Cruz. 
“A festa é um atrativo para o consumidor vir ao centro participar da programação da Christ-kindfest, e também para fazer suas compras. É muito importante esse domingo, até para os moradores dos demais municípios do Vale do Rio Pardo, porque ao longo do ano percebemos, principalmente nos sábados, uma grande concentração de pessoas vindas de outras cidades”, frisou Mauro Spode.

Publicidade

Números devem se assemelhar a 2019

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ricardo Bartz, o 13o salário injeta grande volume de recursos na economia e os lojistas conseguiram se preparar bem neste ano. “Muitas pessoas vão usar o 13º salário para quitar suas pendências financeiras, mas outras irão investir. O que é sempre um alento para a nossa economia, em especial o setor de varejo”, comenta.

LEIA TAMBÉM: Assinado acordo que oficializa o horário do comércio para o fim de ano

Em relação a Santa Cruz do Sul, a estimativa da CDL é de que haja um aumento de aproximadamente 10% neste Natal em relação ao último ano. “Projetamos números que devem se assemelhar ao último ano antes da pandemia, em 2019. Acreditamos que vamos chegar a isso. A própria campanha Show de Prêmios CDL Presente com Você, ao longo do ano, já é um reflexo, pois devemos atingir a meta de um milhão de cupons participantes, o que é algo espetacular”, salienta o presidente.

Publicidade

Ainda conforme Bartz, a sugestão é que o consumidor use os primeiros horários dos turnos para fazer compras, a fim de evitar filas e ser bem atendido. “Sabemos que cada consumidor tem um perfil de horário diferente, mas fazemos um apelo para não deixar para a última hora, até porque se corre o risco de não encontrar o produto desejado.” 

* Colaborou John Kaercher Machado.

Confira os horários de funcionamento do comércio a partir do dia 18:

  • Santa Cruz do Sul
    • Domingo 18/12 – Das 16 às 22 horas;
    • Semana de 19 a 23 de dezembro – lojas abertas até as 22 horas;
    • Sábado 24/12 (véspera de Natal) – até as 17 horas

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.