Embora a troca de estação tenha ocorrido no mês passado, o calor ainda perdura em Santa Cruz do Sul. A maioria dos dias tem apresentado temperaturas altas, entre 25 e 30 graus. Contudo, as lojas de vestuário deixaram o verão para trás e apostam na nova coleção de outono e inverno. Os manequins já apresentam uma variedade em casacos, blusas e calças de modelos e cores para agradar a todos os tipos de clientes que buscam se aquecer com estilo nesta época do ano.
LEIA TAMBÉM: Inadimplência no comércio está abaixo da média em Santa Cruz
Conforme a gerente da Dullius, Carina da Silva, a nova coleção deve conter peças mais leves e confortáveis. “Neste ano, não temos muitos casacos pesados porque acreditamos que o frio não será intenso como nos outros períodos. São quentinhos, mas não são densos e sim mais confortáveis”, afirma.
Publicidade
Ainda de acordo com Carina, as novidades são peças em couro, além de cores vibrantes e as botas western, as famosas em estilo country. “Essas voltaram com tudo este ano, inclusive muitas marcas estão produzindo diversos modelos.”
Comparadas ao ano passado, as vendas estão mais baixas, mas a gerente frisa que o aumento anual de preços não é o vilão da vez. “A importação está bem difícil, então alguns itens acabam aumentando de preço. No entanto, já era para estarmos vendendo mais peças de inverno. Abril está nos atrasando por conta do calor”, comenta. A loja aguarda pelo Dia das Mães, que deve alavancar as vendas no comércio. “Esperamos que o atraso de abril chegue nas próximas semanas.”
LEIA TAMBÉM: Vendas de Páscoa superam expectativas em relação aos últimos anos em Santa Cruz
Publicidade
A Loja Dullius aposta em uma produção própria denominada Reisen. A marca exclusiva fabrica todo o vestuário, desde os acessórios até o último item da vestimenta. “Em 2023, a marca mudou os fabricantes e os itens estão com mais qualidade. Ela se consolidou, tanto que os clientes já pedem pela marca, porque temos itens de primeira linha com valor mais baixo”, reitera Carina.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Santa Cruz, Ricardo Bartz, avalia que o clima está prejudicando as operações na área de varejo de vestuário. “Acredito que esta realidade deve mudar em breve em função do Dia das Mães, que é uma das datas mais tradicionais desse setor, com perspectiva de vendas”, analisa.
LEIA TAMBÉM: Comércio de Santa Cruz vive expectativa pela chegada do frio
Publicidade
Conforme Bartz, em alguns anos demora um pouco mais para refrescar, e a estiagem que se prolonga está atrasando o frio. No entanto, os comerciantes devem esperar por uma mudança no cenário. “A data do Dia das Mães vai reanimar o comércio, já que muitos estão com seus estoques reforçados, com roupas e calçados. E temos a certeza de que filhos e filhas, tradicionalmente, dão um presente para suas mães. Neste ano não deve ser diferente”, afirma.
A Loja Prata em Santa Cruz também oferece uma grande variedade em roupas de inverno. São jaquetas de diferentes modelos, além de calças, blusas, botas e outros itens indispensáveis para quem quer se proteger do frio. Segundo Larissa Brito, vendedora da Prata, a venda está sendo variada até o momento. “As pessoas têm procurado muito por jaquetas e calças em corino, que estão em alta. Para a nova estação, o couro e o all jeans também devem ganhar a preferência dos clientes”, ressalta.
Conforme Larissa, o frio está sendo muito esperado, já que a loja se estruturou com a nova coleção de outono e inverno. “Com o calor que está fazendo, a procura pelas roupas de inverno cai muito, até mesmo pela questão de provar – a pessoa acaba não se sentindo confortável. Quando faz frio, os clientes correm mais para a loja”, comenta a vendedora. A partir de amanhã, a Loja Prata inicia suas vendas para o Dia das Mães com promoções e novidades. “Vamos começar com toda a função. Esperamos vender muito e superar os números do ano passado”, prevê.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.