Incorporado à rotina de uma parcela cada vez maior de pessoas, o comércio eletrônico cresceu 13% no primeiro trimestre deste ano na América Latina, conforme relatório da Salesforce, empresa americana de soft-wares. Com perspectivas animadoras para os próximos anos, as vendas por meio da internet devem seguir aumentando. No Brasil, espera-se um incremento de 95% até 2025, apontou relatório Global Payments Report.
Em meio a esse cenário, mais do que estruturar e fortalecer sua atuação no meio físico, os lojistas devem estar cada vez mais preparados para as novas demandas e hábitos de consumo. Com a chegada do Achouu aqui, a plataforma exclusiva para conectar os estabelecimentos e consumidores do Vale do Rio Pardo e região Centro-Serra, abre-se um canal para fortalecimento dos negócios no ambiente virtual.
LEIA TAMBÉM: Educandário promove uma Semana Cultural
Publicidade
Por meio do aplicativo que estará disponível em breve, será possível conferir opções oferecidas por diferentes segmentos comerciais de um modo prático, seguro e disponível 24 horas todos os dias da semana. Como um grande shopping digital, o Achouu aqui é visto como uma oportunidade para estimular o desenvolvimento regional.
É o que afirma o presidente da Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul (ACI), Ario Sabbi. Para ele, o lançamento de um marketplace com essa característica irá valorizar a economia local. “O nosso dinheiro deve circular aqui e não ser levado para fora, especialmente nesse momento de reconstrução”, enfatiza.
Para o dirigente, muitos empreendedores desconhecem e têm dificuldade de lidar com o mercado digital. Ele considera ainda que a plataforma deve ser vista como um complemento para as lojas físicas. “Esta é uma tendência que deve tomar conta do mercado. E quem estiver fora do comércio eletrônico vai estar fora do mercado”, afirma.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Até quando vai o descaso com o corredor da exportação?
Na expectativa pelo sucesso do Achouu aqui, Sabbi salienta que a iniciativa vem para auxiliar os varejistas, fortalecendo os seus negócios. “É preciso olhar para ele como uma nova fonte de venda”, justifica.
E os benefícios, segundo ele, não são apenas para o comércio. Os consumidores que optarem por comprar na região terão agilidade na entrega do pedido, além de maior segurança e assistência. “Todo mundo sai ganhando”, complementa Sabbi.
Publicidade
Desenvolvido pela Gazeta Grupo de Comunicações, em parceria com Rowsky Solutions e agência Nakao, o Achouu aqui visa fomentar o desenvolvimento dos municípios e estimular a retomada econômica, especialmente no contexto do pós-enchente. Por meio dele, os participantes poderão chegar a um número maior de consumidores. O novo sistema tem em sua essência a praticidade e segurança, por meio de um aplicativo que em breve estará disponível para download para todas as plataformas.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.