ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Comércio de Santa Cruz vive expectativa pela chegada do frio

Eduardo destaca que jaquetas e casacos serão a tendência da linha masculina em 2023 | Foto: Albus Produtora

Ainda sob os efeitos do calor dos últimos dias, muitos lojistas de Santa Cruz do Sul começaram a se preparar para as baixas temperaturas. Enquanto prosseguem com as liquidações de verão, diversos estabelecimentos já estão recebendo e expondo novas mercadorias voltadas ao inverno. Para os consumidores, é a chance de adquirir itens com descontos que podem ser significativos ou adiantar as compras para a estação.

LEIA TAMBÉM: Comércio já se prepara para as vendas de Páscoa

Publicidade

No que diz respeito aos calçados femininos, conforme a proprietária da SC Shoes, Daise Schulz, o clima frio sempre traz os coturnos e botas. Uma das novidades para 2023 e que deve cair nas graças das mulheres são os modelos inspirados no cenário country dos Estados Unidos. Durante a preparação da nova vitrine, ela mesclou peças para as duas estações. “Ainda deixei algumas coisas voltadas para o verão, mas também coloquei muitos dos novos lançamentos que estamos recebendo.”

Publicidade

Segundo Daise, os clientes já buscam os artigos para o frio e muitos estão fazendo pesquisa de preços. “Nessa época, a tendência é ir devagar e ter vendas mais expressivas de tênis e calçados esportivos”, comenta.

Na vitrine, Daise procura mesclar calçados de verão com os lançamentos do inverno | Foto: Albus Produtora

LEIA TAMBÉM: Empresas do varejo de Santa Cruz serão capacitadas para área de inovação

Publicidade

Já na moda masculina, o empresário Eduardo Henn, da Edu Store, garante que a tendência para a temporada são as peças leves e quentes para evitar o chamado efeito cebola, que ocorre quando a pessoa sai de casa com muitas roupas e vai tirando ao longo do dia conforme a temperatura sobe.

Publicidade

“Teremos muitos casacos de lã batida e também poliviscose com elastano, que é um tecido muito confortável e com manutenção mais simples que a lã”, observa. Ele diz que 2023 será o ano de usar camiseta e um casaco ou jaqueta por cima.

Assim como Daise, Eduardo também está aos poucos recebendo remessas e reorganizando o mostruário da loja. “As peças de inverno são muito mais volumosas que as de verão, então precisamos fazer essa mescla.”

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Custo da cesta básica tem leve queda em Santa Cruz; confira

Publicidade

Acerca da procura, o lojista observa que o consumidor brasileiro costuma esperar até a última hora para comprar os produtos da nova estação. Dessa forma, muitos ainda estão buscando as liquidações de verão mesmo que seja para guardar para o próximo ano.

Cenário

Para o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul, Ricardo Fernando Bartz, é preciso ter cautela para fazer projeções sobre vendas em função dos juros, que tornam o crédito caro tanto para o lojista como para o consumidor. “Apesar disso, acredito que Santa Cruz tenha um cenário diferente. O dinheiro que começa a entrar com a safra do tabaco pode aquecer as vendas, mesmo com a estiagem”, avalia

Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta