Junto com a chuva que chegou para aliviar o calorão, o comércio de Santa Cruz do Sul abriu as portas no fim da tarde desse domingo, 15. O funcionamento diferenciado, das 16 às 22 horas, marcou o início da tradicional temporada de horário estendido, que visa facilitar as compras de Natal e fomentar as vendas.
Na loja Aquarela, que fica em frente à Praça Getúlio Vargas, o movimento ainda era considerado fraco nesse domingo. “A chuva espantou um pouco o pessoal, mas temos a expectativa de que melhore nos próximos dias. O horário estendido ajuda bastante nas vendas”, comentou a vendedora Mônica Correa. De acordo com ela, os itens mais vendidos nessa época são livros, kits de materiais escolares e mochilas.
LEIA MAIS: Horário estendido é a dica para evitar atropelos nas compras
Publicidade
Na Brilhos, loja de semijoias que também fica na Rua Marechal Floriano, a vendedora Amanda Andrade destacou que a procura dos clientes deve aumentar conforme o Natal for se aproximando. “A expectativa maior de movimento é para o próximo domingo e a partir desta quarta-feira, quando ficamos abertos até às 22 horas”, frisou.
Dentre os consumidores que já aproveitaram o primeiro dia para ir às compras e passear em família, estiveram os empresários Carmen e Clovis Thessing e a filha Isadora. Moradores e Linha Santa Cruz, eles contam que o horário alternativo facilita a rotina.
“Aproveitamos para comprar presentes de Natal e coisas no geral. Para nós é muito bom, porque ele trabalha todo dia, então não tem tempo durante a semana”, destacou Carmen. Além do comércio, eles pretendem aproveitar as atrações da Christkindfest nos próximos dias.
Publicidade
Programe-se
Segunda e terça-feira: horário normal
Quarta, quinta e sexta-feira: comércio aberto até as 22 horas
Sábado: até as 17 horas
Domingo: das 16 às 22 horas
LEIA MAIS: Abertura em dois domingos anima o comércio; veja o calendário de fim de ano
Publicidade
This website uses cookies.