Comércio aposta no FGTS para alavancar vendas do Dia das Mães

A proximidade com o Dia das Mães, comemorado no domingo, 8, eleva a expectativa do comércio varejista na movimentação de clientes nas lojas. Conforme o Sindicato do Comércio Varejista do Vale do Rio Pardo (Sindilojas VRP), há uma tendência de bons negócios, especialmente, por conta da liberação de recursos aos trabalhadores, como o saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) que começa a ser liberado.

LEIA MAIS: Mauro Spode é eleito diretor titular da Fecomércio RS

Para o presidente do Sindilojas VRP, Mauro Spode, houve um aumento positivo das vendas no comércio e varejo de Santa Cruz do Sul, nos primeiros meses de 2022, e isso faz com que as expectativas para o próximo fim de semana sejam igualmente elevadas. Além disso, a data possui um apelo maior por ser tratar da figura materna, sendo assim, os consumidores buscam alternativas para presentear as mães. “Há alguns fatores positivos para o comércio, essa antecipação do 13º é muito importante; outro fato é a liberação do FGTS, com certeza isso vai dar um fôlego para o consumidor não deixar passar essa data em branco”, destaca Spode, ao revelar que dentro do calendário de vendas, o Dia das Mães é a segunda data mais relevante para o varejo, ficando apenas atrás do Natal.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Elas indicam: ideias de presentes para o Dia das Mães

O dirigente destaca que é preciso lembrar ainda que o mercado está voltando aos poucos de uma crise econômica causada pela pandemia da Covid-19, que fez com que muitas empresas reduzissem horários, funcionários ou, até mesmo, fechassem, mas se acredita que o fim de semana será de grande movimento, principalmente nas lojas do município. “Por isso, o horário de atendimento na maioria dos comércios, neste sábado que antecede o Dia das Mães, será estendido ao turno da tarde e até mesmo sem fechar ao meio-dia”, projeta.

LEIA MAIS: Prefeitura antecipa vale-alimentação para impulsionar vendas de Dia das Mães

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.